Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de maio de 2010

Praça do Jaú com sinal livre de internet

Depois do Ver-O-rio, Estação das Docas e Bengui, Belém ganha mais um espaço de internet livre e sem nem um custo ao cidadão à cidadã: é na Praça do Jaú, na Sacramenta e vai ser liberado hoje à noite.

Em Ananindeua temos um espaço semelhante na Praça da Bíblia.

Em Belém, as próximas inaugurações serão nas praças Batista Campos, da República, Gentil (Canudos) e Dalcídio Jurandir (Cremação).

Os pontos de internet de livre acesso estão incluídos no NAVEGAPARÁ, o maior programa de inclusão digital do Brasil. É através dele que moradores de 61 municípios do estado do Pará terão acesso gratuito aos infinitos recursos oferecidos pela internet.


Em todo o Estado, serão 150 infocentros, com o Conselho Gestor da própria comunidade. Já implantamos 100, chegando bem pertinho de bater a meta.

Aqui em Belém já temos 32 infocentros, onde os usuários têm acesso livre, gratuito e ilimitado à internet de alta qualidade e velocidade, além da oferta de cursos de informática básica.


Com o NAVEGAPARÁ muitos dos alunos dos cursos de informática básica se transformarão em monitores. Serão pessoas da própria comunidade que ensinarão seus colegas de bairro.

Mais que inclusão digital, isso é inclusão social, criação de oportunidades.
Para que nos visita e ao povo do Pará!

2 comentários:

Anônimo disse...

Governadora, como usuário de Infocentro, acho um grande beneficio para a população. Contudo, a velocidade do acesso fica comprometido, pois é constante a interrupção da conexão com o Navegapará, obrigando a fazer de minutos em minutos nova conexão. Creio que trata-se de uma questão de pequeno ajuste nos serviços e que melhorariam e muito a satisfação dos usuários, como eu que dependo desse equiapmento para me conectar com o mundo. Grato pela atenção.

Blog Ana Júlia disse...

Prezado anônimo,


Todos os pontos de Internet livre possuem, de 30 em 30 minutos, uma tela de apresentação do NavegaPará, que fica exposta durante 10 segundos. Após esses 10 segundos, o acesso retorna ao site anterior, sem perda nenhuma de conexão.

O gerenciamento de todos os pontos de internet é feito desta forma: velocidade de acesso por usuário e quantidade de conexões simultâneas. Para que o serviço prestado ao cidadão seja o melhor possível.

Por exemplo, no momento em que você enviou este e-mail, às 15h25min, havia 29 pessoas acessando internet,a partir da Praça do Jaú, consumindo 3.3 Mbps, o que, naquele instante de tempo, representava a segunda maior taxa de utilização dos pontos abertos de Belém.

De qualquer forma, um técnico foi ao local para verificar se há alguma dificuldade de acesso dos usuários do NavegaPará na Praça do Jaú.

Para qualquer outra informação e/ou comunicação para melhoria do serviço prestado, ligue direto para o Diretor de Clientes da Prodepa, Jorge Souza, no telefone (91) 82007777 ou envie e-mail jorge.souza@prodepa.pa.gov.br.

Agradeço a sua contribuição para que o NavegaPará continue se aperfeiçoando. E isso será possível a partir do auxílio de todos os nossos usuários.

Muito bom dia,