Pesquisar este blog

sábado, 22 de maio de 2010

Caravana digital faz sucesso em Belém

Orkut, twitter, facebook, blog, msn, site. Tens um deles, ou todos?

Já consegues conviver legal com os novos verbos: blogar, tuitar? Tem rodas de conversas na web? Fazes parte de alguma rede digital?

Esses e muitos outros assuntos foram levantados hoje pela manhã na caravana digital trazida a Belém pelo PT Nacional e PT do Pará. A atividade aconteceu no Hangar e teve como palestrante Marcelo Branco, especialista em software livre, em tecnologia da informação e em redes sociais, além de ser um dos coordenadores da campanha da Dilma.

A conversa rolou solta durante mais de 3 horas, com a blogosfera paraense se fazendo presente e contribuindo com a rica discussão de organização digital. (Fotos de Liza Soane, da equipe do blog).
Marcelo Branco conversou com a blogosfera parense sobre o desafio de entender a linguagem internauta e de como interagir com o universo que, no Brasil, junta 65 milhões de pessoas.
Deu muita dicas de como se movimentar nesse espaço, sabendo que o eixo da internet é liberdade de expressão, individual, flexível e totalmente horizontal.
E que precisa conviver, na boa, com as mídias já existentes.

3 comentários:

Folha de Tailândia disse...

muito legal essa caravana digital, é uma iniciativa muito legal debater esse assunto, sabemos q o mundo a se informatiza cada vez mais.

Adeli Sell disse...

Parabéns por estas atividades
Adeli Sell
Presidente do PT-POA

Vitor disse...

Eita, só liberam comentários elogiosos, é?
Eu só falei dos vários erros ortográficos do post e fui censurado. O pior é que, mesmo assim, o texto não foi sequer corrigido.
Que beleza!