Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Quase 30 mil novos concursados em 3 anos

Geração de 30 mil empregos este ano e, por que não lembrar?, quase 30 mil novos concursados no Pará, em 3 anos e 5 meses de governo. Algo inédito na história do Pará.

Quando assumi o governo em 2007, encontrei uma situação caótica no Estado: na área de segurança pública, fazia 10 anos que não havia concurso público para a PM. Eram muitas prioridades a atacar ao mesmo tempo: segurança, saúde, educação,emprego, internet de graça à população.

Era preciso reaparelhar o Estado, que estava aos pedaços, com o servidores públicos, por exemplo, amargando 70% de perdas salariais e mais de uma década de reajuste zero.

Começamos a arrumar a casa e criar mecanismos de geração de emprego, verticalização da produção mineral, florestal, agrícola. Taí a Aços Laminados do Pará, a siderúrgica de Marabá. Taí a Florapac, em Paragominas, que á fábrica de mdf, de aglomerados, resíduos de madeira, agora com a produção aqui no Pará. E vem aí, em agosto, a primeira fábrica de chocolate da Amazônia, em Medicilândia.

Isso sem falar na reconstrução da área ambiental.

É muito bom estar à frente do governo e poder compartilhar com o povo esse momento de crescimento do Pará e também da população!



Nenhum comentário: