Pesquisar este blog

sábado, 8 de maio de 2010

O que eles disseram em Serra Pelada

" A governadora Ana Júlia conduziu com cuidado e competência o processo de reabertura do garimpo e, ao deixar o Ministério (das Minas e Energia), eu recomendei ao meu sucessor, ministro Marcio Zimermmann, um cuidado especial com o assunto".

(Ex-ministro Edison Lobão, das Minas e Energia).

....

"Foi decisiva a atuação da governadora Ana Júlia Carepa, que não abriu mão de lutar pelos direitos dos trabalhadores". Este é um ato histórico, considerando que o assunto já se arrastava há mais de vinte anos, desde o fechamento de Serra Pelada na década de 80."

(Ministro das Minas e Energia, Márcio Zimmermann)

....

"Nossa governadora, a senhora é merecedora de todos os elogios. Graças ao seu apoio conseguimos reverter uma história que parecia perdida, mas graças ao nosso Deus estamos vivendo este dia histórico e memorável."

(Gessé Simão, presidente da Coomigasp- Cooperativa dos Garimpeiros de Serra Pelada)

.....

"O apoio da governadora Ana Júlia Carepa foi fundamental para o nosso município estar vivendo uma nova realidade. Agora temos três grandes projetos de mineração autorizados pela nossa governadora. Isso nos dá a chance de crescermos economicamente e garantindo mais qualidade de vida para os moradores de Curionópolis".

(Prefeito de Curionópolis, Wanderson Chamon (PMDB), o Chamonzinho).

.....

A região de Curionópolis vai ter grandes projetos: reabertura do garimpo; Serra Leste, de minério de ferro e a mina do Cristalino, de exploração de cobre. "Agora, o município de Curionópolis terá que se organizar para manter uma boa prestação de serviços, infraestrutura e saúde. Os royalties desses projetos vão ajudar no desenvolvimento dessa região.

"É a realização de um sonho, "Isso é o resultado de um governo que se preocupa com as pessoas."

(Maurílio Monteiro, secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Pará

.....


Um comentário:

TELMO MARINHO disse...

E o resultado? A Empresa norte americana LUNA CORPORATION montou uma empresa a COLOSSUS no Canadá com sede em Belo Horizonte. A VALE DO RIO DOCE não gostou. O Gessé meteu a mão nos 54 milhões o COAF descobriu e o Ministério Publico processou a todos e decretou uma Intervenção mal feita ( a serviço da VALE para expulsar a LUNA da Serra e região). Agora o Tribunal de Justiça do Pará ANULOU TUDO... pode? E as promessas subiram emforma de fumaça..