Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A energia que vem de Água Ázul do Norte

Dancei com as índias da tribo Xicrim do Cateté, em Água Azul do Norte, um dos municípios que visitei neste final de semana, para entregar obras e serviços do nosso governo. Dancei invocando sabedoria, luz e força, recebendo adornos indígenas e muita enregia. A aldeia Xicrim fica a mais de 100 quilômetros de Água Azul do Norte. E Água Azul fica a 771 quilômetros de Belém.

Em Água Azul do Norte entreguei um kit completo de patrulha mecanizada: uma pá carregadeira, uma motoniveladora, um caminhão basculante e um trator de pneu. E inaugurei um novo prédio-sede do escritório da Emater-Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural. É a primeira sede própria da Emater na região em 15 anos.

O escritório da Emater em Água Azul do Norte deve atender a mais de mil famílias de agricultores rurais. E como faz parte da área de integração do Araguaia, o escritório atende a mais de 14 mil famílias entre os municípios de Água Azul, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau d'Arco, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, Sapucaia, Tucumã, Xinguara e São Félix do Xingu.

Muita energia, muita alegria do povo dia 7 em Água Azul do Norte. E foi desse jeito em Tucumã, Ourilândia e São Félix. Assunto para outros posts.

Nenhum comentário: