Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de maio de 2010

No ar, a rádio Praiana. De Mosqueiro

A Rádio Praiana FM (104,9 MHZ) entra no ar hoje. Vou estar junto com o povo do Mosqueiro, hoje à tarde, no momento em que a rádio entrar no ar., depois de ter entregado obras e serviços em Barcarena.

A rádio Praiana FM é um sonho antigo dos mosqueirenses, uma luta de 7anos, em que os moradores reivindicam a liberação do sinal pela Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações.

Sonho que vai ser concretizado também pelo esforço do deputado Wladmir Costa, o Wlad, que sempre esteve ao lado das comunidades que tanto lutaram para que este dia chegasse.


4 comentários:

Anônimo disse...

è a realidade!
Gostaria de ressaltar aqui minha indignação com a SECULT junto a Fundação Carlos Gomes, que tem mostratado mais do que nunca a maneira correta de se acabar com o patrimônio cultural musical que ainda resta em nosso estado, tal qual o Instituto de Ensino Caros Gomes, o Festival de Ópera e outros do nível.
Não dá pra ficarmos assim as minguas, os professores do IECG tem deixado a escola, pois não são devidamente pagos, estão sendo explorados e os que ainda continuam, trabalham de graça. Fora de sério isso e sem condições.
Deve-se tomar as providencias imediatamente senão perderemos o que ainda resta de erudito nesse estado!

Unknown disse...

Sou Ricardo Brito, nascido e criado em Mosqueiro.
Me decepcionei muito ao escutar hoje, as 07:00 horas da manhã, a informação de que, foi inaugurada a radio praiana pelo deputado que só aparece de 4 em 4 anos na nossa querida e abandonada bucólica, apenas para pedir votos, pois nunca ouvi falar que este nobre deputado federal tenha disponibilizado alguma emenda(recurso0 parlamentar para o nosso sofrido povo.
Gostaria de saber se execução desses serviços de radiodifusão sonora, terá realmente finalidade educativa, artística, cultural e informativa, com respeito aos valores éticos e sociais, em benefício do desenvolvimento geral da comunidade, já que esta concessão, permissão ou autorização de exploração de radiodifusão comunitária segue a nossa legislação específica brasileira.
Parabenizo o trabalho desenvolvido pela nossa atual governadora, no sentido de interiorizar os serviços de saúde e educação, levando aos municípios mais distantes serviços que há muito tempo era um sonho.
Em Mosqueiro ela implantou três INFOCENTROS(Baia do Sol, Paraíso e Aeroporto) Projeto de inclusão digital que equipa o centro comunitário com computadores, quadro magnético, mesas, cadeiras, impressora, paga monitor, paga a energia elétrica durante dois anos. Levou ações de cidadania para o bairro do Aeroporto e campo do Independência(emissão de identidade, teste rápido de HIV, consultas odontológicas, palestras sobre drogas e HIV, corte de cabelo e consultas médicas. Projeto prevenção cidadã( projeto de capacitou lideranças comunitárias para trabalharem a prevenção em DST AIDS e disponibilização de preservativos para que as próprias lideranças distribuíssem esses insumos para a comunidade local.

PARABÉNS GOVERNADORA!

Anônimo disse...

Com o tema “Vote contra a Homofobia, Defenda a Cidadania”, a Parada do Orgulho GLBT, que acontece hoje, em São Paulo, vai levar o tema eleições para a rua com um propósito: alertar a comunidade a não votar em candidato “no armário”.
A afirmação é de Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e um dos organizadores do evento. “Não queremos candidatos no armário, em cima do muro”.
Para Reis, o maior desafio do próximo presidente será executar essas as 600 propostas aprovadas no 1º Conselho Nacional LGBT, realizado em 2008, onde foi criado o Plano Nacional de Cidadania e Direitos Humanos GLBT. “Queremos a execução dessas propostas. Com isso já estaríamos felizes e satisfeitos”, diz.
No Legislativo, a expectativa é que os novos eleitos consigam articular a base aliada para aprovar três projetos: o Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 122/2006, que criminaliza várias formas de discriminação, inclusive por orientação sexual e identidade de gênero, o PLC nº 072/2007, referente ao nome social, e o Projeto de Lei nº 4914/2009, que reconhece a união estável homoafetiva.
Em alguns estados brasileiros tais propostas já foram aprovadas, como é o caso do Pará, com a governadora Ana Júlia Carepa, e de São Paulo, com os decretos assinados pelo ex-governador José Serra. “O que eles fizeram em seus estados, nós queremos para o Brasil”, afirma Reis.
(fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/06/0)

José Carlos Oliveira disse...

A Rádio Praiana FM (104,9 MHZ) representa um novo momento na história da ilha de mosqueiro. Se um sonho de todos, não posso afirmar, mas está representando a realização de um sonho de muitos moradores que há mais de sete anos lutam por esse empreendimento que somente recentemente tornou-se realidade.
Mas, na verdade, de quem foi o esforço maior? Dos moradores ou dos deputados?
Vê-se que, apesar dos esforços dos moradores, o interesse político parece encontrar-se aparente e muitos são os interessados em aparecer diante da eleição deste ano, imagine por outros motivos.
Afinal, a quem interessa, na realidade, a inauguração de uma rádio em mosqueiro?
Há quem julgue que além das propagandas e anúncios, há políticos e pretensos candidatos interessados em ganhar votos nas campanhas políticas, discretamente fazendo uso desse veículo de comunicação e há aqueles que estão interessados na emancipação da ilha, para melhor fatiar o bolo, se isso ocorrer, já que este processo vem sendo bastante difundido por alguns, mas que tem apresentado contrariedade pela população local, conforme o resultado do último plebiscito.
Enfim, a rádio está no ar, tem falado de bem e de mal, até demais e de muitos, e seu papel vem sendo cumprido como veículo de comunicação e de interesse da comunidade mosqueirense.
Uma dúvida paira do ar, qual será o destino dessa rádio e que finalidade terá no futuro, se muitos dos interesses forem voltados para atingir objetivos individuais e políticos?

Parabéns governadora
por ter atendido ao anseio do nosso povo.

José Carlos da S Oliveira
Mosqueirense e morador
Administrador e professor
http://blogdoprofessorjosecarlosoliveira.blogspot.com
19/08/2010