Pesquisar este blog

domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães!

Semana puxada e muito, muito boa! Amanhã comento da minha alegria em estar com o povo em Tucumã, Agua Azul do Norte, São Félix do Xingu, Ourilândia. Sobre Curionópolis já comentei aqui e no meu twitter.

Hoje, quero dar um abraço muito apertado e muito carinhoso às mães, pelo nosso dia. Vou ficar hoje com a minha mãe e meus filhos.

No Pará, quase a maioria das chefes de família são mulheres e têm hoje políticas públicas para que possam cuidar de seus filhos. Falarei sobre isso noutra oportunidade.

Agora, meu abraço e um poema do Mário Quintana, em homenagem a todas as mães.

Mãe (Mário Quintana)

Mãe... São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!

Nenhum comentário: