Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Na Amazônia, turismo é negócio

Quatorze municípios paraenses foram classificados como turísticos: Belém, Altamira, Barcarena, Bragança, Curuçá, Conceição do Araguaia, Cametá, Marabá, Marapanim, Parauapebas, Salinópolis, Soure, Santarém e Tucuruí.

O Ministério do Turismo classificou todas as cidades brasileiras em 3 categorias: Turísticas, Potencial Turístico e Apoio ao Turismo.

Além das 14 cidades paraenses classificadas como turísticas, são consideradas e certificadas como de potencial turístico, Maracanã, Oriximiná e Salvaterra.

E estes 16 municípios do Pará foram classificados como de Apoio ao Turismo:
. Abaetetuba, Alenquer, Belterra, Brasil Novo, Canaã dos Carajás, Capanema, Itupiranga, Jacundá, Óbidos, Ponta de Pedras, Redenção, Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Tracuateua, Vitória do Xingu e Xinguara.

Ou seja, são 33 municípios do Pará que têm vocação turística.

Toda essa vocação será mostrada de de 12 a 15 de agosto, em Belém, no Hangar, período da 5ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA).

A feira tem como tema "Turismo é Negócio na Amazônia" e é considerada a grande oportunidade para que o trade mundial possa conhecer a oferta de produtos e serviços turísticos de diferentes segmentos existentes na Região Amazônica.

Nenhum comentário: