Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ficha LImpa: Sidney Rosa é condenado pelo TCU e está inelegível

Ex-secretário Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção do governo Simão Jatene, ex-prefeito de Paragominas, Sydney Rosa foi condenado a ressarcir os cofres públicos em mais de 390 mil reais e tem seu futuro político comprometido. Ele, que era filiado ao PSDB, agora milita nas fileiras do PSB, numa manobra política para garantir a aliança deste partido com os tucanos.

Sidney foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por irregularidades na gestão do recurso repassado para um dos principais programas de seu governo, a implantação do aterro sanitário de resíduos sólidos urbanos em Paragominas. Orçado em 350 milhões de reais, o aterro sanitário foi concluído em 2003, mas só entrou em operação em 2005, devido a inúmeras irregularidades.

Com a condenação o ex-secretário de Jatene pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficar inelegível até 2022. É que, segundo a lei não podem ser candidatos “os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente". Ele renunciou ao cargo que ocupava para se candidatar ao Senado Federal.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ana julia,
Veja que falta faz o governo popular.
Em seu governo a Dupla remo e Payssandu, firmaram contato com a Funtelpa, no valor de R$1.200,000,00(Pra cada um), para o televisionamento dos jogos do campeonato paraense. Em 2011, Jatene, ao assumir, a dupla RE xPA, passa receber apenas R$695,000,00(cada um). A Consequencia, é que os jogos, podem não serem mais transmitidos pela Tv Cultura. Um absurdo.

Miguel Cunha

Anônimo disse...

só quem não conhece é que compra essa vasilha ordinária. Isso é um traste...

Anônimo disse...

Parabéns a Ana Julia, o tempo, está mostrando que você estava no rumo certo.

Anônimo disse...

Ana Julia, sentimos falta de seu governo.

Anônimo disse...

Ana Julia
esse anônimo das 22:41, deve ser um desses tucanos canalhas, que está ajudando a tucanalha a surrupiar o dinheiro da população.

Anônimo disse...

Sinceramente? Paragominas foi a falencia no governo desastroso da Ana Julia! Nao sou tucano, nao sou petista, nao sou filiado a nenhum partido porcaria que temos! Mas sou morador de Paragominas, e sei que esse senhor foi o MELHOR prefeito que essa cidade ja teve! Muito melhor que Adnan e qualquer outro que possa vir! É um dos homens mais sérios que ja tive o prazer de conhecer!
Sinceramente, vao caçar oque fazer, vao caçar oque essa senhora fez no seu DESASTROSO governo! Vao procurar o quanto aquele presidente que vocês elegeram enriqueceu em 8 anos, o quanto o filho dele comprou do nosso Estado com dinheiro publico! Pelo amor de Deus, seus bandos de alienados!

Anônimo disse...

Enquanto a violência, explode no Pará, o comandante de um dos governos mais corruptos do Brasil, viaja para a Europa a passeio. descansar, o cara está sempre pescando.

Anônimo disse...

Lugar de bandido é na cadeia. se fosse um pobre, já estaria preso.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:30, rico também vai pra cadeia. Exemplo são os ricos do mensalão do PT presos na Papuda. Será que Dirceu, Genoíno, Delúbio não estão milionários?
E o Lula? deve estar trilionário. O filho dele é um dos mais ricos do Brasil.
Como será que ele conseguiu isso?
O grande problema dos alienados é que só defendem seus partidos. Tem de ir tudo pra cadeia. Pobre, rico, esquerda, direita. Roubou vai preso. É simples!!!!

Anônimo disse...

Anonimo de 22 de janeiro. Também sou de Paragominas, o seu Sidnei foi sim um bom prefeito. Mas na vida privada dele é um desastre. Devastador de florestas, escravocata, suas contas no TCU não foram aprovadas e ele se acha melhor que os outros. Já o Adnam também foi um bom prefeito. E na vida privada, adnam é advogado, nunca se meteu com coisas enroladas e invés de madeireiro foi o homem que arrumou esse assunto de meio ambiente na cidade.
Paulo Torres