Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Nota: TSE confirma elegibilidade de Ana Júlia

Em decisão tomada no último dia 01 de julho, o Ministro Henrique Neves da Silva, do Tribunal Superior Eleitoral, concedeu liminar suspendendo os efeitos da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará que determinava a cassação dos direitos políticos da ex-governadora Ana Júlia Carepa, confirmando sua condição de elegibilidade.

Segundo o Ministro, é preciso investigar a fundo o caso. “Porém, considero que há plausibilidade nas teses desenvolvidas pela autora que autoriza a concessão da medida liminar pleiteada”, afirma ele na decisão.

A ex-governadora Ana Júlia Carepa confia na justiça eleitoral brasileira e que, quando o mérito dos processos principais e cautelares forem apreciados pelo TSE, os Ministros verificarão que a ex-Governadora não praticou qualquer ato de ilegalidade ou contrário à Legislação Eleitoral.

2 comentários:

Unknown disse...

Prezada Ana Júlia Carepa,

Meu nome é Lívia Monteiro, sou assistente de pesquisa da Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh), uma ONG localizada no Rio de Janeiro.
Se tiver interesse em conhecer nosso trabalho é só acessar: www.redeh.org.br e www.mulher500.org.br

Estamos elaborando um livro sobre as mulheres na política, denominado "As Herdeiras das Sufragistas" de autoria de Antonia Ceva e Schuma Schumaher.
O formato é fotobiográfico, incluindo biografias, imagens históricas e fotos das parlamentares.
Fizemos um levantamento desde 1932 até 2010, de todas as mulheres que exerceram os cargos de deputadas federais, senadoras, prefeitas das capitais, governadoras, Ministras de Estado e do Judiciário.
Para tanto, gostaríamos de incluir no livro, alguma imagem de Vossa Excelência.
A obra tem previsão de publicação para o fim de 2014, com tiragem de 3000 exemplares e parte será destinada à distribuição gratuita.

Desse modo, preciso da autorização do uso de imagem para que possamos publicar sua foto. Posso contar com sua ajuda?
Meus contatos são:
Email: lnascimentomonteiro@gmail.com
(21) 2262-1704
Lívia Monteiro
Rede de Desenvolvimento Humano
Assistente de pesquisa
Rua Álvaro Alvim, 21/16º andar.
Visite o Portal: www.mulher500.org.br

Anônimo disse...



Ana Júlia, quando o Pt vai resolver acionar o MP para pedir a impugnação da chapa da Marina Silva?