Pesquisar este blog

domingo, 4 de agosto de 2013

TV Liberal mostra abandono do Navega Pará

Ontem, reportagem do jornal liberal 2ª edição quebrou o cerco da propaganda oficial e revelou o que já havíamos denunciado aqui: o programa Navega Pará, maior programa de inclusão digital já posto em prática no país, está abandonado. Clique aqui e confira a reportagem.

Com a criação do Navega Pará, surgiu uma rede pública e gratuita de comunicação, no coração da Amazônia, onde as distâncias continentais e a dificuldade de acesso são entraves históricos. Criamos  uma plataforma para a inclusão digital e a interligação de 600 escolas e 1000 órgãos públicos (federais, estaduais e municipais), como hospitais e delegacias em mais de 50 municípios. O Sistema de Monitoramento por Câmeras de Vídeo, da polícia, por exemplo, funciona sobre a rede do Navega Pará.

Investimentos mais de 155 milhões de reais na criação de mais de 170 infocentros, em parceria com a sociedade civil em 40 municípios, que oferecem cursos de informática básica de graça e davam oportunidade de trabalho como monitor para centenas de jovens. Criamos 115 áreas de livre acesso à internet, entre elas 55 em Santarém e 20 em Belém. Com um detalhe importante: o bloqueio ao acesso de sites de pornografia e violência.

Além disso, criamos as Cidades Digitais – num total de 46 - que possibilitavam a chamada governança eletrônica com serviços pela internet, como consultas sobre documentos e inscrições em concursos.

É lamentável que o Pará esteja sendo abandonado por este desgoverno. Com todo o apoio$$$ que tem da mídia, a realidade não consegue mais ficar escondida. está na hora do povo se indignar.

19 comentários:

campelo disse...

Navega Pará na mira do Jatene
O Navega Pará vai acabar, e será disponibilizado somente para órgãos públicos.

Não acredito que o Jatene chegue a tanto na perseguição neoliberal aos pobres, no entanto não duvidamos nem um pouco.

A prioridade do PSDB sempre foi beneficiar os ricos, e neste governo dificilmente será diferente.

Para os neoliberais pobre não pode ter acesso à informação, a não ser a informação dada (e paga) por eles.

Esperamos que as especulações não se confirmem, mas uma ação deste tipo não seria uma surpresa em se tratando de um governo voltado para a elite.

Será que isso explica uma parte da caída do IDH no Pará?

POBRE PARÁ!!!

campelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
campelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Essa matéria só mostra a sua incompetência e gerir o estado.
Agora tentam lançar o Puty como candidato ao governo. Lembrando que ele também participou do seu governo fali-o e mal administrado.
Realmente não se deixem manipular por esse blog falacioso.

Blog Ana Júlia disse...

Diogo, a matéria mostra a incompetência de Jatene. Mas tudo bem, o pior cego é aquele que, mesmo vendo, faz de conta que não vê. Vindo de você, as críticas são elogios.

haroldo disse...

Diogo Barata, o seu português está barato e o seu conceito sobre o PSDBosta está superfaturado.

Anônimo disse...

Navega Pará grande coisa! As pessoas que e Escolas, Hospitais Infraestrutura e é isso que o Jatene ta fazendo!!

Anônimo disse...

Navega Pará grande coisa! As pessoas que e Escolas, Hospitais, Infraestrutura e é isso que o Jatene ta fazendo!!

Leonardo FM Gomes disse...

Isso mostra o verdadeira falta de compromisso com a população mais carente de nosso estado. Pensando em levar internet de qualidade que nossa governadora ana julia criou o Navegapara.

Anônimo disse...

"As pessoas que e Escolas, Hospitais Infraestrutura e é isso que o Jatene ta fazendo!!"

Me admiro dos tucanos que vem aqui neste blog. Se Navega Pará não é infraestrutura é o quê? Se o navegaPará leva internet às escolas, não é educação? Se permite teleconferências em hospitais, não é saúde?

Agora me falar que Jatene tá fazendo, já é demais. Tá fazendo o quê?

william disse...

... JATENE TA DEIXANDO A DESEJAR.

Anônimo disse...

Ja são tres anos de governo e ate agora ainda não mostrou pra que veio.a saude ta um caus,a segurança uma bosta.todos os dias a midia mostra o derrespeito que esse governo tem com o povo.nunca votei no psdb eles so governam pra rico.

Unknown disse...

Quando essa uma sinha era governadora a saúde tava boa?? Pq vc nao precisou ir pro hospital por isso ficam falando merda!!

Ailton disse...

É o Pará navegando em águas turvas... É hora dos partidos e o povo se unirem e tirar de vez essa praga que infelizmente eu ajudei a colocar... (Se PMDB e PT não se unir o camarada vai ficar mais 4 anos)

Anônimo disse...

Creio que o problema da maioria dos governantes, não é falta de compromisso ou de vontade de melhorar a vida da população. O problema chama-se GESTÃO. Muitos se assessoram de técnicos incompetentes, que não conseguem seguir as diretrizes demandadas pelo líder. As vezes até conseguem, mas usam o resultado positivo em benefício próprio (como o Puty fez com a Ana). VONTADE sem COMPETÊNCIA = AMADORISMO. Aí, amiga, queima qualquer gestor. Isto aconteceu com a Ana Júlia e está acontecendo com o Jatene.

Anônimo disse...

Concordo que nada foi feito pelo governo Jatene, absolutamente nada...mas a ex Governadora me desculpe, a sua gestão foi tão canalha quanto...Toda quarta e todo domingo eu vejo os estádios em outros ESTADOS e não tem como não lembrar da sua "derrota pra Manaus"...me desculpe mas essa derrota é algo inesquecível...e nem tente falar que não foi sua culpa e pior ainda, falar que eu estou sendo superficial levantando esse discurso da Copa.

Anônimo disse...

Deixar de fazer ou não fazer e ainda concluir obras ou serviços de um governo para o outro é comum nesse estado, neste caso estão falando do Navega Pará da ex-governadora Ana Júlia Carepa, mas essa mesma governadora não tem moral para falar do atual governador do Pará o Dr. Simão Jatene, pois, quando ela assumiu o governo do estado, ela recebeu deste mesmo governador uma obra que havia sido iniciada (Hospital do Câncer da Criança) na Avenida Governador Magalhães Barata com Rua 14 de Abril, e não foi concluída por essa ex-governadora apesar de o mesmo ter deixado dinheiro em caixa para tal. Logo o sujo não pode falar do mau lavado, uma outra coisa, esta ex-governadora deixou iniciada a construção da nova Santa Casa e o governador Jatene está a concluir tal empreendimento e em breve estará entregando o mesmo ao povo do Pará.

Blog Ana Júlia disse...

Caro Anônimo das 16:13h do dia 20 de Agosto. Apesar da sua covardia de deixar comentário como anônimo, eu o deixei para dizer que o Sr(a), ou é mal informado ou apenas mente. Não deixamos de fazer nenhuma obra. O que fizemos era PRIORIDADE: Instalar o Acelerador Linear, (Aparelho que exige uma obra especial para funcionar, visto que emite radioatividade) e que Estava há mais de 3 anos encaixotado!! Este aparelho foi doado pelo INCA ao estado ainda em 2003 e em 2007, ele ainda estava encaixotado enquanto as máquinas do Ofir Loyola eram antigas e regularmente precisavam parar para consertar, fazendo com que centenas de pacientes ficassem sem atendimento.
Eu inaugurei um Novo centro radioterápico no Hospital Ofir Loyola, além de contratar mais médicos. Nós salvamos vidas, pois apenas fazer prédio de Hospital, no caso de Hospital de Câncer, sem instalar os aparelhos que combatem o Câncer é totalmente ABSURDO!!
portanto Sr anônimo, Nós desencaixotamos o Acelerador Linear, Fizemos o Projeto, construímos a célula e colocamos para funcionar o Novo Parque Radioterápico SALVANDO VIDAS!!!

Blog Ana Júlia disse...

E em relação à Nova santa Casa. nem se compara, pois deixamos o Hospital construído até a Oitava e última laje, e este sim com recursos garantidos para a obra e recursos para equipar o Novo Hospital. E atual Governador leva quase três anos para concluir. bem diferente de Hospital infantil do Câncer que não tinha recursos para concluir o Hospital. E priorizamos a construção da célula e instalamos o aparelho Acelerador |Linear que SALVA VIDAS. E lhe informo (pelo jeito o Sr. é muito mal informado) que o Governador queria construir um Hospital infantil, mas sequer previu a instalação da máquina que trata os pacientes de câncer. Prédio apenas, como estava previsto e sem recursos suficientes para concluir, não cura câncer. Mas Aparelhos e um Novo Parque Radioterápico que inauguramos salvam Vidas Sr anônimo. E entre salvar vidas e apenas construir prédios, decidimos salvar Vidas!