Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Juros altos na contramão do desenvolvimento

Juros altos conspiram contra o desenvolvimento. É sobre isso que escreve Cláudio Puty em artigo publicado ontem no jornal O Liberal.

Veja trechos do artigo:


Assistiremos mais uma vez uma desastrosa redistribuição de renda beneficiando o mercado financeiro. Estima-se que a decisão tomada pelo Copom aumente em R$ 5 bilhões as despesas públicas. Para se ter uma idéia do que isso significa, economistas ligados ao Dieese calculam que cada ponto reduzido na taxa Selic representa menos R$ 15 bilhões na dívida pública do País.

...

Um verdadeiro porto seguro para o capital especulativo que inunda nosso país de dólares, aprecia nossa taxa de câmbio e condena o setor exportador a margens reduzidas de lucro, à transferência de plantas industriais para o exterior ou mesmo à pura e simples falência. As consequências do câmbio artificialmente apreciado por nossos juros estratosféricos para um estado exportador como o Pará são desastrosas.

..

E leia todo o artigo aqui.

2 comentários:

Dário Benedito Rodrigues disse...

Governadora, visite o meu blog, no link e receba o prêmio DARDOS para o blog de Vossa Excelência. Um abração. Prof. Dário Benedito Rodrigues, UFPA Bragança. Eis:
http://profdariobenedito.blogspot.com/2010/05/selo-do-premio-dardos-premia-e.html

Blog Ana Júlia disse...

Dário,

parabéns pelo prêmio e pela indicação do meu blog. Já dei uma passad no seu blog.
Bragança e seu povo estão no meu coração.
Volte mais vezes e obrigada pela visita.
Abraços,