Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

Quem planta, colhe

Há mais de 3 anos estamos plantando a semente da mudança em nosso Estado, com muito trabalho. Isso, a partir de um novo modelo de desenvolvimento que combina crescimento com distribuição de renda e inversão de prioridades para que o cobertor que antes cobria só alguns privilegiados, agora chegue aos que mais precisam.

Agora, os primeiros frutos dessa mudança começam a aparecer e podem ser anunciados, graças a Deus, ao nosso povo, ao PT, aos movimentos sociais, aos aliados.

Uma boa nova é a divulgada pelo IDESP – Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará -, Instituto desmontado no passado e recriado no nosso governo: quase 800 mil paraenses saíram da linha da pobreza. Dessas 800 mil, um terço delas - cerca de 251 mil pessoas – saíram da extrema pobreza no período de um ano, entre 2007-2008.

No centro dessa mudança, está a implantação de novas políticas públicas e a determinação de verticalizar nossa produção em todos os níveis pra gerar e emprego e renda e dar oportunidades ao nosso povo. Iniciar o resgate da autoestima e da cidadania perdidas.

Então, é muito bom anunciar que neste 2010 vai aumentar o nível de emprego e também que o número de pessoas pobres caiu em nosso Estado.

É mais uma ótima notícia ao nosso povo e justo no dia em que comemoramos a contratação de mais 10 concursados para a defensoria pública para várias comarcas do Pará e que entrego à Vale a licença prévia ambiental para a instalação da Alpa, a siderúrgica de Marabá. Só pra ficar nesses exemplos.

Tou muito feliz, pois quem planta, colhe! (Fotos da equipe do blog)

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens à Governadora pela nomeação de novos defensores públicos que vem para ajudar a concretizar a cidadania da população paraense !!!

A Governadora tem realizado inúmeras mudanças positivas para o Estado do Pará e esperamos que continue assim até o ano de 2014.