Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de março de 2010

Mutirão da cidadania e 69 novos bombeiros para Castanhal

Pra mim é sempre uma alegria imensa dar posse a novos bombeiros, como farei logo mais em Castanhal, município que ganha 69 novos soldados bombeiros militares. Após o curso de formação, eles ingressam hoje na prática da corporação e chegam chegam pra somar ao exercício de uma função essencial à nossa população, que envolve quase sempre lidar com a vida humana.

Os 69 novos bombeiros reforçarão o efetivo das unidades de Castanhal (2° GBM), Salinópolis (4° SGBM/I), Capanema (5° SGBM/I) e Bragança (12° SGBM/I), hoje a Castanhal uma ambulância de resgate, uma viatura de salvamento, motos de resgate, moto de combate a incêndio, e equipamentos e materiais operacionais, para que haja condições de atender melhor as ocorrências.

Quando assumimos o governo, o Corpo de Bombeiro Militar possuía um efetivo de 2.477 homens. Hoje são 3.329 homens, contando com os 69 de Castanhal.

Fizemos o maior investimento de um governo no Corpo de Bombeiros: criamos novas unidades em 5 municípios: Itaituba, Tucuruí, Altamira, Breves e Redenção, reestruturando as bases dos bombeiros em outros 4 municípios, criando grupamentos em Santarém, Marabá, Santa Isabel e Abaetetuba.

Reformamos ainda os quartéis de Salinas, Mosqueiro, Belém e Altamira, além das salas de aula e alojamentos que foram feitos em Marabá, Ananindeua, Parauapebas e Bragança.

Foi o nosso governo que reequipou o Corpo de Bombeiros com a aquisição de viaturas para ocorrência de atendimento pré-hospitalar e traumas, veículos de combate a incêndios, ocorrências de salvamento em geral, caminhões de apoio operacional, uniformes de aproximação de combate a incêndios, construção e reformas de unidades operacionais, sem falar nas lanchas de salvamento e resgate, rádios, capacetes.

Agora em fevereiro, eu assinei um convênio com o Ministério da Justiça, que vai resultar em mais R$ 1 milhão para compra de equipamentos.

Mutirão – Após a posse dos 69 bombeiros, participo do mutirão da cidadania que vai atender cerca de 5 mil pessoas e em seguida visito as obras do conjunto Tangará.

E assim, com muito carinho e determinação, de mãos dadas com o nosso povo, vamos avançando a mudança que melhora a vida das pessoas.

Nenhum comentário: