Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de março de 2010

No Peba, uma Unidade de Cuidados Intensivos e novos bombeiros

As imagens do Peba estão aqui. Estive lá na sexta 26, logo após ter entregue CRAS (centro de referência e assistência social) e uma belíssima escola no assentamento 17 de Abril, em Eldorado.

Em Parauapebas, entreguei mais uma UCI –Unidade de Cuidados Intensivos para o hospital municipal e que, espero, auxiliem muito a derrubar os índices de mortalidade infantil. Porque os profissionais de saúde sabem que 90% dos cuidados para que um bebê nasça saudável tem a ver com acompanhamento médico durante a gravidez, ou seja, no município em que mora a mãe. A UCI vem ajudar nesse acompanhamento e tem 9 leitos.

Ainda no Peba participei da formatura de 18 novos bombeiros que concluíram o curso de formação. Fico satisfeita em poder informar que nesses 3 anos de governo temos investido muito para reestruturar a segurança pública do Pará. Até o final do ano teremos 800 novos bombeiros

Em Parauapebas estiveram comigo o prefeito Darci Lermen o deputado Zé Geraldo, a deputada Bernadete, a secretária de saúde Silvia Comarú e companheiro Cláudio Puty. Darci me garantiu que as obras do novo hospital serão retomadas em breve. E também em breve vamos inaugurar o prédio do Instituto Médico Legal no Peba.

Dormi em Parauapebas e segui no sábado 27 para Redenção. O temmpo fechado para voo atrasou um pouco a viagem, mas chegamos a tempo de visitar Redenção e entregar obras e serviços. Ali, o povo, deputados e 13 prefeitos nos aguardavam.

Mas Redenção é outro capítulo. A ser contado daqui a pouco.

Por enquanto, as imagens do Peba. (Imagens de Daniel Farias, da equipe do blog).



Nenhum comentário: