Pesquisar este blog

domingo, 28 de março de 2010

Por que é preciso destravar o 366.

Está há 5 meses, na Assembleia Legislativa do Pará, o pedido de aprovação do empréstimo de 366 milhões de reais, através do BNDES, para cobrir as perdas que o Pará teve com a crise financeira internacional.

Todos os estados do Brasil tiveram direito a empréstimo semelhante, no tamanho da perda de cada um. Todos os estados, com exceção do nosso, já tiveram esse empréstimo aprovado. A única Assembleia Legislativa que sequer coloca em pauta o pedido de empréstimo dos 366 milhões é a nossa, a Assembleia Legislativa do Pará.

Com isso, trava as possibilidades de investimentos que beneficiarão o povo do Pará: estradas, vicinais, saúde, segurança.

Pra continuarmos tocando os pagamentos, fazendo alguns investimentos, tem sido preciso entrar na verba de custeio, aquele dinheiro que é destinado para gastos com pessoal e manutenção do Estado.

Como sou uma otimista, continuo acreditando que os deputados e deputadas da Assembleia Legislativa colocarão em pauta e aprovarão o empréstimo de 366 milhões ao Pará, a compensação das perdas financeiras que tivemos. Não por em pauta e nem aprovar os 366 milhões significa travar o nosso Estado e prejudicar o povo do Pará.

Travar os benefícios à população do Pará, interessa a quem, serve a que interesses?

Nenhum comentário: