Um pouco do que disseram as companheiras dos novimentos de mulheres, dia 5, no café que tomamos juntas no Waldemar Henrique, em Belém. Dia de muita alegria, de muito carinho e de celebração da vida e das muitas lutas. Com intimidade, cumplicidade e alegria. Um dia pra ficar na memória da nossa pele, tipo como o 8 de Março está inscrito na memória das lutas femininas e feministas:
- A nossa história começa muito antes de você ter sido vereadora, quando a gente abria mão do nosso fim de semana pra bater de porta em porta.
- Dizem que a mulher é o sexo frágil. Ô, mentira, hein, Ana? Ana, que nada te defina, que nada te sujeite, que a liberdade seja sempre a tua substância.
- O nosso governo está onde o povo está e o povo está nos 144 Municípios desse Estado, onde nenhum governo tinha estado antes.
- O meu sonho de consumo era conhecer a Ana pessoalmente. Certa vez, em 99, estava em um movimento e íamos nos deslocar pra um lugar distante, a Ana passou por ali, olhou pra elas e perguntou: Vocês querem uma carona? Fiquei maravilhada com a humanidade e humildade demonstradas.
- quando uma mulher entra na política muda a mulher, mas quando muitas mulheres entram na política muda a política.
- Ana, aqui deste lado, estão as mulheres que nem sempre dirão o que é mais agradável de ouvir, que farão críticas, mas que estarão sempre ao seu lado e do nosso governo, porque este é um governo que olha para as mulheres e para o povo que mais precisa. (fotos Liza Soane, da equipe do blog)
Um comentário:
SOU THAIS LIMA E ESTOU SUPER FELIZ DE PODER TRABALHAR COM VOCE ESSA VOLTA TEM UM GRANDE SIGNIFACADO PRA MIM !!
PODER TRABALHAR COM PESSOAS QUE ADMIRO, HA MUITO TEMPO ESTOU COM O PINA E ESTOU TRABALHANDO NUMA EMPRESA PARTICULAR E FAZENDO FACULDADE, NAO VEJO A HORA DE PODE ESTAR NAS RUAS DE NOVO E GRAÇAS A DEUS COM VOCE
UM BEIJO E UM ABRAÇO THAIS LIMA DO CENTRO COMUNITARIO XAVIER QUE ESTA FUNCIONANDO PROVISORIO NA MINHA CASA NA PASSAGEM XAVIER N 16 CURIO UTINGA 8170-3428
Postar um comentário