Pesquisar este blog

sábado, 20 de março de 2010

O que eles disseram em Breves

(De Pedro Barbosa, prefeito de Portel e presidente da AMAM–Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó)

Todo mundo aqui presente, prefeitos, recebeu berço térmico do governo e agora tem menos criança morrendo. Nunca teve isso antes no Marajó. Já é um avanço.

Nós não queremos ser mais apenas aquela propaganda bonita que passa na televisão e que nós sabemos não é a realidade do povo.

Eu peço as coisas pra Deus, mas se vier o diabo e me der, eu agradeço e aceito, porque foi pra Deus que eu pedi. Logo, foi ele que mandou.

Nós, prefeitos marajoaras, pagamos 30 mil reais por mês pra um médico trabalhar em nossas cidades. É mais do que recebe em contracheque o presidente do Supremo Tribunal Federal.

Também sou do PTP (planejamento Territorial Participativo e defendo a abertura da faculdade de medicina do Marajó e a instalação da escola técnica. Por isso que eu 'tou aqui nessa confusão.

======

(Do prefeito Charão, de Breves):

“Gente, não é todo dia que um prefeito tem o privilégio de receber uma governadora com tanta gente da sua equipe de Governo, pra conversar e ouvir nossas dificuldades.

Estamos juntos com a senhora, nesse grande esforço para desenvolver o nosso Marajó”.

=======

3 comentários:

Anônimo disse...

Governadora, a reunião do PTP em BREVES foi muito legal, a equipe do PTP do MARAJÓ é nota 10, o PEDRINHO nós já conheciamos foi uma pena que tiraram ele do MARAJÓ e o seu retorno nos alegrou muito, a AEDEL é otima. Num deixe mais o PTP parar, além de ser um espaço democrpatico de debates, sugestões e criticas. É também um momento de confraternização do povo marajoara. Esperamos que tudo volte ao normal, Abraço.

Blog Ana Júlia disse...

Obrigada pela visita e tenha a certeza que a participação popular é vital para o nosso governo e para qualquer governo democrático e popular. Por isso criamos o PTP (Planejamento Territorial Participativo) que será cada vez mais fortalecido, porque tem a marca da mobilização, é movimento real.
Beijo no coração e volte mais vezes,

Anônimo disse...

Parte do Conselho do PTP do Marajó esteve reunido aqui em BREVES no ultimo final de semana, numa reunião com o Territorio da Cidadania e nos sentimos felizes por está voltando ao debate e realmente, num dá pra deixar de mencionar o dinamismo do pedrinho que com muita inteligencia, envolve, empolga e anima o Conselho. Ficamos felizes com o seu retorno ao MARAJÓ, nos sentimos meio que abandonados sem o pedrinho aqui. Agora vem a EDILZA FONTES e joga um banho de água fria e desmonta tudo aquilo que o proprio pedrinho falou aqui no marajo. Será que estamos sendo enganados e toda aquela energia era só lorota?
Realmente vc tem muita razão e de fato aconteceu tudo aquilo colocou, mas voltamos a acreditar nesta nova proposta do PTP, visto que a senhora falou que assinou até um decreto dinamizando e ampliando o poder dos conselheiros, no sentido de acompanhar e fiscalizar até as obras do governo federal, E foi nesse sentido que voltamos a creditar nas palavras do pedrinho, da coordenadora e da propria governadora.
Ass: Conselheiro com a pulga atrás da orelha.