Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de março de 2010

Belo Monte: em defesa do povo

Na caixinha de comentários do artigo Por que Belo Monte?, leitores tomam conta do tema e travam o debate sobre a hidrelétrica de Belo Monte.

O verde Zé Carlos também entra no tema, no blog dele. E lá pelas tantas, escreve assim:

A OAB criou um grupo de trabalho para acompanhar Belo Monte com a intenção de encontrar regras pelas quais o Pará deva ser compensado pelos impactos dos grandes projetos, que exploram as nossas reservas naturais e os recursos hidrelétricas.

E conclui:

Tem muita luta para fazer em prol do Pará. Cláudio Puty e Ana Júlia já se manifestaram, precisamos que outras venham a lume e manifestem suas posições em defesa do Pará. Essa é uma briga que vale a pena, pois é em defesa do povo.

A OAB – Pará, já esteve com a Governadora e vai pedir audiência ao Ministério das Minas Energia, temos clareza que batalha só começou.

Esse tema voltará a este blog, pois o potencial de quantidade de energia gerado por hidrelétricas é muito maior e o custo é menor. Termoelétricas poluem, produzem menos, além de ser uma energia muito mais cara. No caso de Belo Monte, significa desenvolvimento sustentável, perene e não passageiro. Então, concordando com Zé Carlos, é uma boa briga em defesa do povo.

Bom dia a todas e todos!

Nenhum comentário: