Pesquisar este blog

sábado, 20 de março de 2010

Breves ganha novo hospital em 120 dias

O Hospital Regional de Breves vai ser inaugurado dentro de 120 dias e não vai ser um pronto-socorro e sim um hospital de alta e média complexidades. A secretária de Saúde do nosso governo, Sílvia Comaru, inspecionou as obras.

Dei essa informação ontem à população de Breves e às lideranças políticas do Marajó, ocasião em que fiz a entrega oficial da incubadora de transporte ao prefeito José Antonio Leão,o Charão, que assumiu o compromisso de manter o equipamento em ordem mediante assinatura de termo de responsabilidade emitido pela Secretaria de Saúde.

Idêntica incubadora recebida ontem pela prefeitura de Breves, também foi entregue em Portel e Melgaço, outros municípios do Marajó. E foram levadas a bordo do navio Pará junto com toda a equipe que faz o "Rios de Saúde", em sua 8a.edição. E profissionais de saúde desses municípios receberam treinamento e qualificação em neonatologia, ministrados pela Santa Casa e Secretaria de Saúde, do nosso governo.

O Rios de Saúde vai continuar atendendo a população de Breves o dia todo de hoje. Amanhã, domingo, a equipe faz uma pausa para descanso e retorna ao batente na segunda-feira. O navio e os profissionais de saúde estão há viajando há mais de 15 dias, dando assistência ao povo do Marajó.

Nenhum comentário: