Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de março de 2010

Escola Carlos Guimarães está reconstruída. É mais uma!

A escola Carlos Guimarães Pereira da Silva existe há 39 anos no bairro da Marambaia, em Belém. Atende aos alunos de 1ª a 4ª séries e aos do supletivo. Também, a alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental de 9 anos e da 2ª a 4ª etapas do EJA- Educação de Jovens e Adultos. Vou entregar essa escola inteiramente reformada logo mais à noite e faço questão de informar que o atuante Conselho Gestor da escola teve papel determinante para que a obra saísse.

Em 39 anos de sua existência, esta é a primeira vez que a Escola Carlos Guimarães recebe uma reforma completa , o que significa 9 salas de aulas, uma sala de arte, um laboratório de informática, um auditório com capacidade para 90 pessoas sentadas, uma sala multifuncional (para atender os 26 alunos de inclusão), uma moderna biblioteca, uma quadra de esportes coberta, uma sala para os técnicos, diretoria, secretaria e arquivo moderno.

Referência - A Carlos Guimarães é uma referência em projetos sócio-ambientais, como o de captação de água da chuva com reservatórios com capacidade de 4 mil litros de água; a horta escolar, que vai ser reativada novamente e a coleta seletiva do lixo escolar.
É um enorme esforço que estamos fazendo para reformar, na verdade, reconstruir mais de 600 escolas em todo o Pará, pois quando assumi o governo, das 1.200 escolas existentes, mais de mil estavam em situação precária.

Colocar a casa em ordem dá trabalho e arrumar tudo não se faz da noite pro dia, mas a mudança está acontecendo e vai avançando. A escola Carlos Guimarães,que entrego hoje, é um grande exemplo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Governadora,
estive na escola há pouco tempo porque meus pais moram lá perto e fiquei tocada. Dá gosto de ver uma escola tão linda, tão bem tratada... A gente só pode querer que nossas crianças cresçam com amor se tiverem dignidade.

Anônimo disse...

Parabéns, governadora! A reforma da pracinha foi um presente a mais para os moradores da Marambaia... Esperamos que as outras também sejam para proporcionar diversão segura e saudável aos nossos jovens.

Anônimo disse...

A gestora da escola - Cristina, se não estou enganado - fez todo o diferencial. Quem dera todos os diretores e integrantes dos conselhos fossem apaixonados, abnegados pela educação pública de qualidade. A sra.tem mostrado que os estudantes da rede pública podem - e devem - sentir orgulho da educação que recebem (e das escolas onde estudam). Abs, Carlos Eduardo. Morador do Conj.da COHAB.