Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de março de 2010

Assentamento em Eldorado recebe escola de qualidade


No assentamento 17 de Abril, em Eldorado dos Carajás, moram 690 famílias, mais ou menos 5 mil pessoas, numa área de 25 hectares. Ali, em 3 hectares, as famílias produzem mais de 500 sacas de milho e outras espécies da agricultura, tornando altamente produtiva a terra.

Foi nesse assentamento que inaugurei uma das mais belas escolas do governo do Estado, a escola Oziel Alves Pereira, em homenagem a um dos mártires do maior massacre de trabalhadores em todo o mundo, o Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 17 de abril de 1996.

Também em Eldorado inaugurei um CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, que é a porta de entrada pública para ter contato com as famílias de cada comunidade. E a partir do CRAS, poder fazer um acompanhamento sociofamiliar.

As imagens a seguir mostram um pouco do que foi a visita a Eldorado. E daqui, meu abraço carinhoso ao companheiro Genival, prefeito de Eldorado. E todos os movimentos sociais daquela região. É assim, resgatando as dívidas sociais e trabalhando ao lado dos que mais precisam que vamos avançando na mudança que o nosso povo precisa. (As imagens são de Daniel Farias, da equipe do blog)




Um comentário:

Anônimo disse...

Zeca do pt Monte Alegre PA. Fico feliz de ver o que você Ana Julia, está fazendo por este povo do PA, principalmente Eldorado dos Carajás que já foram tamto massacrado pelo governo passado aquele maudito governo, pois eles merecem atenção especial deste governo popular, cuja a historia agora é outra continui valorisando o povo paraence, principalmente os movimentos sociais, é quem tem a luta maior para lhe manter no governo.
Nos estamos sempre lutando para a sua reeleição acontecer,um abraço.