Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de março de 2010

Cidadania para o Aurá e políticas públicas para mulheres

Hoje tem mutirão da Cidadania, no Aurá. E dia 11, a ministra Nilcéa Freire participará da inauguração de mais um Centro Maria do Pará, em Ananindeua. Será o 5º Centro de acolhimento e orientações à mulher vítima de violência. Criado no nosso governo.

Veja aqui o balanço que Nilcéa faz das políticas públicas criadas nos 7 anos do Governo Lula para mulheres de todo o Brasil.




Fala do presidente Lula sobre as mulheres, publicado no Blog do Planalto:

Eu não poderia dar uma demonstração de apreço mais forte pela luta das mulheres deste País do que indicar ao meu partido, aos meus aliados, para me substituir, nada mais nada menos do que uma mulher brasileira, de luta, que já provou na luta do que ela é capaz.


O presidente fez, no entanto, um alerta: o preconceito contra as mulheres ainda é forte no Brasil.


Temos que dizer em alto e bom som: se uma mulher é capaz de parir um político, porque ela não é capaz de parir uma administração mais competente do que o político que ela conseguiu colocar no mundo?

2 comentários:

Butterfly disse...

Melhor seria se não fosse preciso criar o Centro Maria do Pará para acolher mulheres vítimas de violência.

Parabéns pela inauguração do 5º Centro, dessa vez em Ananindeua.

Obrigada por oferecer, no seu governo, um cuidado especial a essas mulheres.

Um abraço.

Blog Ana Júlia disse...

Butterfly,

boa noite,

o ideal é termos um mundo com justiça social, oportunidades para todas e todos, acesso a políticas públicas, pleno emprego, igualdade, democracia, um mundo sem violência, sustentável, socialista. Esse é nosso sonho coletivo e por ele lutamos todos os dias e há muitos dias, décadas.

Um abraço carinhoso e volte mais vezes,