Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de março de 2010

As belas imagens de Redenção

A avenida Araguaia, que passa bem no coração de Redenção vai ser pavimentada, porque não é justo consertar a PA e a área urbana ficar uma buraqueira só.

Garanti isso ao prefeito Wagner Fontes quando estive em Redenção no final de semana, após ter ido entregar obras e serviços em Parauapebas e Eldorado.

Cheguei em Redenção perto das 10 da manhã de sábado 27, por conta do tempo fechado em Carajás. E consegui visitar o mutirão da cidadania que levou documentação e orientação ao povo, inaugurei o novo Quartel do Corpo de Bombeiros e participei da formatura de 35 novos bombeiros, além de entregar equipamentos para o hospital regional de Redenção a todas as suas áreas de atuação, ou seja, serviços pré-hospitalares, resgates e salvamento e combate a sinistros, urbanos e florestais.

Mais de 2 mil pessoas aguardavam no aeroporto em Redenção, em que fui recebida pelo prefeito Wagner e deputados Giovanni Queiroz (PDT), Paulo Rocha e Zé Geraldo (PT).

  • Junto com o prefeito de Bannach, vários manifestantes agradeceram a ordem de serviço que dei para que recuperar a estrada de Bannach.
  • Outro momento de muita festa, foi quando infomei que jáestá sendo pavimentada rodovia do Bambu, em Floresta do Araguaia.
  • Assinei também convênio para a construção do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) para Xinguara. Antes, a secretária estadual de Saúde, entregara um CRAS em Canaã dos Carajás e eu inaugurei um CRAS em Eldorado.
  • Caciques das aldeias Gorotire e Caiapó agradeceram pela arrumação da estrada e a doação de um caminhão. E me entregaram uma carta, em nome das aldeias.
  • Participei de almoço com pecuaristas que estão instalando um frigorífico em Redenção. É mais um passo na verticalização da produção, pois agora o rebanho paraense passa a ser comercializado já na forma de produto final, aumentando o seu valor de mercado.
  • Aproveitei a ocasião para assinar o decreto que regulamenta a política estadual de regularização fundiária das terras públicas do Estado. Somado aos demais mecanismos já implementados, o decreto permitirá aos pequenos e grandes proprietários de terra a titulação de suas terras, garantindo o acesso ao crédito e o licenciamento ambiental. Estas medidas do governo do Estado afastam definitivamente o perigo do embargo da carne. Após a assinatura do decreto, fui aplaudida de pé pelos 400 pecuaristas presentes ao almoço.

Dormi em Redenção, feliz com o carinho do povo, a representatividade e o respeito ao nosso governo. Cedinho voei para Juruti. Quase 3 horas de voo. Do aeroporto até o barco, mais de uma hora de carro e 20 minutos de barco. Chegamos a Juruti Velho, após atravessar o lindíssimo Lago do Juruti.

Juruti Velho é assunto pra amanhã, assim como a posse dos secretários. Mas um pouco do que aconteceu em Juruti Velho pode ser lido aqui.









Nenhum comentário: