Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

O ataque da mídia aos governos populares

Todo governo petista ou do campo democrático e popular está sob ataque intenso, cruel de setores conservadores da mídia brasileira.

Se à frente do governo estiver uma mulher, aí à pancadaria se juntam dois ingredientes bem típicos: preconceito e baixaria.

Enfrento isso o tempo inteiro da minha vida pública e desde que assumi o governo do Pará, a baixaria se intensificou.

Além da baixaria, tem também a mentira, a calúnia, a injúria, venenos de setores da mídia que a companheira Dilma também tem sentido. E eu também. Da mídia e dos seus áulicos.

Nesta semana, a revista Veja mais uma vez desinformou a sociedade brasileira dizendo que eu uso helicóptero pra me locomover.
Quem mora no Pará, sabe que só utilizo helicóptero ou avião em agenda oficial do governo.

Mas o propósito da Veja é claro pra todo o país: plantar mentiras, inventar historinhas pra ver se aumenta a tiragem da revista, ou se faz com que os tucanos cresçam um pouquinho nas pesquisas. É a voz da desinformação e do desespero.

A Veja e outros veículos de comunicação estão muito incomodados com a popularidade do presidente Lula, com os acertos sociais dos nossos governos e com a perspectiva do povo brasileiro e do povo do Pará reconhecerem isso.

Essa é a razão pela qual contam tantas lorotas, tantas mentiras. Pra confundir a militância e a sociedade.

E é tudo organizado, planejado pra atacar os governos petistas e do campo democrático popular. Lá e cá.

Quem conta bem isso é Gilberto Maringoni, na Carta Maior.

2 comentários:

MARCIO VASCONCELOS disse...

Concordo com V.Exa, e menciono como exemplo, o caso da intervenÇÅo do Para, quando o TJE/pa, deferiu a intervenÇÄo a imprensa explorou esta noticia exaustivamente, quando a PGE, conseguiu a vitoria no STF, a imprensa não dedicou nenhuma linha.É lamentavel, esta postura da imprensa brasileira

Anônimo disse...

isso é palhaçada, pessoas que nem moram no estado do pará, estão jogando tão baixo para conseguir o poder. o interessante é que esles só vem a belém nos tempos de eleições. po se não fizeram nada para o estado antes que moravam aqui, imagina agora que moram em outros estados....palhaçada... como pessaos usam seu programa de grande audiencia no horaro livre para fazer baixarias? oa invés de mostrar o que realmente esta sendo feito,isso inoja qualquer pessoas, po tudo que é demais enjoa.
vamos mostrar que esse povo que esta fazendo baixarias, são todos "turistas" e só vem em belém para tentar conseguir o governo, mas isso não vai acontecer, nós somos grandes e eles não vão conseguir!