Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de março de 2010

Meu pedido de desculpas às famílias dos novos bombeiros de Belém

Hoje o trabalho começou às 7 da manhã, o que significa ter acordado às 5. Às 7 e 30 estava na base naval de Val de Cans, para conversar com os profissionais que partiram de navio hoje pela manhã para levar o programa Rios de Saúde, com orientações e saúde às populações de Curralinho, Portel, Melgaço e Breves.


Dali, fui para a Estação Gasômetro, no centro de Belém, assinar o decreto que permite a criação I Plano Estadual de Políticas Públicas às mulheres do nosso Pará, programa que interliga 14 órgãos de governo para levar serviços especializados às mulheres.


Já passava de 10 e 30 quando saí da Estação Gasômetro e atravessei toda a cidade e o trânsito engarrafado, como é do conhecimento de todos que moram em Belém. Já passava das 11 horas, quando consegui chegar ao Corpo de Bombeiros, perto do aeroporto, na Júlio César, para iniciar a cerimônia de formatura dos 176 novos bombeiros pra Belém.


Sei que muitas famílias dos novos bombeiros já estavam no Corpo de Bombeiros desde as 8 horas, sob o sol de inverno forte e que castigou muito todo mundo na manhã de hoje.


Então, peço desculpas por esse dimensionamento errado de tempo da minha agenda, de muita atividade em locais distantes um do outro e que exigem uma ginástica para cumprir toda a programação e paciência de quem espera, como foi o caso das famílias hoje pela manhã.


Vamos corrigir para que falhas desse tipo não mais ocorram e que, ao montar a minha agenda de trabalho, a assessoria leve em conta as distâncias, o tempo médio gasto em cada lugar. Em respeito ao esforço de todos, do meu, da equipe e principalmente das famílias que ficam aguardando muito tempo, no sol quente, como aconteceu hoje.


Pelo transtorno, minhas sinceras desculpas.


=====

Atualizado às 16 e 15: O 1º e o 2º lugar dos novos bombeiros ficou para as mulheres. Meus parabéns às duas novas bombeiras e também aos homens e a toda a nova turma de soldados bombeiros, turma Zilda Arns, bela homenagem à embaixadora da paz, nome escolhido pela corporação que hoje integra o time de segurança pública que estará nas ruas, para servir a nossa população.


Parabéns a todas e a todos, em especial às bombeiras, pelo Dia Internacional da Mulher, já tão próximo. Valorizemos todas as nossas conquistas,principalmete as que vêm cheias de desafios!(Foto Liza Soane, da equipe do blog)

3 comentários:

@penichao disse...

Parabéns pela sensibilidade e humildade.

Unknown disse...

Parabéns também a você pela garra e força em fazer questão de participar de todos os eventos que solicitam sua presença...
Hoje foi um dia muito especial pra mim, pois meu filho também formou no 3º pelotão de bombeiros.
Sua franqueza é prova concreta do compromisso com o nosso povo.

Blog Ana Júlia disse...

Charles e Tereza,

obrigada pelo apoio e voltem sempre.
Abraços,