Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2013

Belém refém do crime: Escola suspende as aulas com medo de bandidos

De O Liberal

Assaltantes cumpriram ameaça e se vingaram com novo assalto

Alunos da Escola Municipal Estelina Walmont, localizada no bairro da Terra Firme, estão sem aula desde a última terça-feira, quando um assalto deixou todos com medo da violência. Há 15 dias, dois assaltantes assaltaram uma professora e na fuga deixaram uma arma cair. Como o segurança recolheu o revólver, os bandidos cumpriram as ameaças de voltar, caso a arma não fosse devolvida. E na tarde de terça-feira passada, cinco homens invadiram a escola e fizeram sete vítimas.

De acordo com uma funcionária da escola que não quis se identificar, por medo de represálias dos suspeitos, tudo começou há duas semanas, quando dois homens entraram no estacionamento da escola e roubaram vários pertences de uma professora. Eles estavam armados com um revólver e como chovia bastante no momento da ação, acabaram deixando a arma cair, antes de fugir do segurança da escola.

A arma foi recolhida pelo segurança, que, segundo a testemunha, a entregou aos seus superiores. Este mesmo segurança teria sido ameaçado pela dupla de assaltantes, que voltou à escola no dia seguinte ao do primeiro roubo em busca da arma. "No dia seguinte, os assaltantes voltaram para pegar o revólver, mas o segurança disse que já não estava mais com ele. Aí os bandidos disseram que se ele não devolvesse iam voltar e invadir a escola", contou a testemunha.

Um comentário:

O Internauta do Amor disse...

Eu sempre falo dos PM-BOX
que a senhora vinha implantando
em todos os bairros,porque é isso
que trás e transmite segurança ao
cidadão...mas aí veio a tucanalhada
com seu Choque de Gestão e logo
deram fim nessas conquistas do povo!