Pesquisar este blog

domingo, 27 de junho de 2010

Direito de morar nas terras de marinha e o 108º ponto de internet

Entrego hoje, na Praça da República, em Belém, 4.500 títulos do direito de morar, parceria entre nosso governo, via Cohab e a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) no Pará. São títulos, são certidões emblemáticas pois conferem ao dono da casa o reconhciemnto público de que aquele cantinho lhe pertence. E dali ninguém lhe tira.

Com o título na mão, as famílias têm o direito de pegar financiamento público pra melhorar a casa. Fico muito feliz em poder ajudar a resgatar a cidadania, entregando esta certidão do direito de morar.

Ao todo estão sendo entregues 5.245 títulos, sendo:
175 nas Malvinas;
20 na Radional II;
860 na Condor;
952 no Guamá;
878 no Jurunas;
854 no Marco;
367 na Cremação;
570 no Telégrafo;
134 na Pedreira e
391 na Sacramenta.

A entrega dos títulos continuará durante o mês de julho e hoje, além da entrega dos títulos, liberarei mais um sinal de internet público, desta vez na Praça da República, praça das festas, do artesanato, da cultura, da música e das reivindicações populares. É o 108º, porque o de número 107 foi liberado ontem à noite, na Vila Barca, berço da esquerda em Belém.

(Foto do arquivo do blog, feita em 12 de janeiro, no aniversário de Belém, por Lidiane Martins, da equipe do blog. Eu e meu companheiro sempre presente, Neuton Miranda, na entrega de títulos no Guamá).

3 comentários:

Anônimo disse...

poxa que legal o seu governo. você esta priorizando o povo e tomando as decisões inteligentes para o nosso estado assim e que se faz. sou aquele jovem de Altamira que lhe cumprimentou no estadio de municipal e no frutal gosto muito do seu governo e por algum motivo a senhora fez eu me interessar por politica e pelo PT geralmente o Lula e quem faz isso no meu caso foi você governadora. não esquenta que a releição e certa, só vai ser uma campanha dificil mais tudo vai dar certo. eu tenho um programa de humor no radio da minha cidade de pois visite o meu blog e muito legal e http://elivanhumor.blogspot.com um abraço.

Roberto Nagibão disse...

Parabéns Governadora, reconhecer o direito da moradia legal, dando o título definitivo a estas famílias, me fazes crer que seu governo realmente cuida das pessoas, por esta e outras, quero ver te continuar na frente do estado.
Valeu

Roberto Nagibão disse...

Estou certo que ficará na história do Pará, como o governante que teve a coragem de enfrentar a mudança da base produtiva do nosso estado, saindo do modelo extrativista da madeira, para outras alternativas econômica e ambientalmente correta. Pra que estas mudanças fossem implementadas, foi preciso ter a coragem de usar a força federal, única forma de conseguir enfrentar uma cultura que a muito só pensava em desmatar, ou que seja pra queimar, serrar ou pastar.
Com esta atitude histórica, muitos municípios terão que começar a fazer o dever de casa, como é o caso da nossa querida Paragominas. A partir desta ação o prefeito Adnan segui o mesmo caminho, implantando as mesmas medidas em busca do selo verde, hoje uma realidade no município. Obviamente se o estado não iniciasse, hoje muito provavelmente estaria cometendo os mesmos erros.
PARABÉNS GOVERNADORA PELA CORAGEM.