Pesquisar este blog

sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos Namorados e do Combate ao Trabalho Infantil


Dia dos Namorados, dia de atividades para entregar obras e serviços em Irituia e Capitão Poço e também o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. No Pará, fazemos cerrado combate ao trabalho infantil.

A campanha Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil foi lançada dia 10, em Brasília, pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. Tem como símbolo um cartão vermelho como o do futebol. O garoto propaganda é o jogador Robinho, que cedeu o uso de sua imagem em prol da causa.

Segundo dados do IBGE, há, no Brasil, 4,5 milhões de crianças e adolescentes trabalhando. No mundo, esse número chega a 215 milhões.

---

Atualizado às 9:50 - A Fundação Papa João XXIII (Funpapa) promove hoje "Manhã Alegre" na Praça da República, para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Atualmente,a Funpapa atende 2.974 crianças e adolescentes com atividades socioeducativas nos 11 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Um comentário:

LUCIVAL SILVA disse...

Alegria total! Assim classifico a atitude daqueles que querem um Pará melhor, com a visita da governadora Ana Júlia a Irituia.
Obrigado por lembrar dos irituienses.
Um abraço!
LUCIVAL SILVA

Em tempo: Queremos nossas fotos publicadas. Foram muitas de pessoas que ficaram extremamente felizes em posar ao lado de Ana Julia.
Por favor publiquem.