Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mais 22 defensores e o 129 no ar

Assino amanhã o decreto de nomeação dos 22 Defensores Públicos da 1ª Entrância e inauguro o serviço Disque Defensor, o 129.

No nosso governo foi feito concurso público para 29 vagas de defensores nos locais em que já existe comarca. Foram nomeados 10 defensores. Sete tomaram posse (foto) e 3 desistiram. Então, com a convocação dos 22 novos defensores, fica completo o concurso.

De 2007 pra cá, a Defensoria Pública teve o ingresso recorde de 172 novos defensores públicos aprovados nos 2 últimos concursos realizados.

Os 29 defensores públicos nomeados em 2010 ficarão lotados nos pequenos municípios do interior do Estado, permitindo uma expansão significativa na prestação do serviço público de assistência jurídica à população mais pobre em pelo menos 60 cidades do Estado do Pará.
(Foto de Lidiane Martins, da equipe do blog, feita a 29 de abril na posse dos novos concursados da Defensoria Pública).

Um comentário:

marcos disse...

Governadora,
Sabemos do carinho que tem pela Defensoria e pelo povo carente deste Estado, parabéns pela nomeação destes 22. Mas forma 148 aprovados e, segundos dados da própria Defensoria publicados na grande mídia, são mais de 70 COMARCAS sem Defensores Públicos. Esses 22 ajudam muito, mas a solução defenitiva para o problema de ausência de Defensores ainda não. Tenho certeza que, como mulher de Luta que é, vai colocar um Defensor titular em cada comarca do interior. O povo carente do Pará merece e tenho certeza que Vossa Excelência é sencível ao problema. Obrigado Governadora e parabéns mais uma vez.
Atenciosamente,
Marcos