Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Hoje são 261 defensores públicos

Sempre fico muito feliz nas atividades da Defensoria Pública, como a de hoje pela manhã, em que mais 22 novos defensores públicos foram chamados para compor o time linha de frente da Defensoria.

Hoje também entrou no ar o 129, o Disque Defensor que, neste início, funciona pra Belém e Região Metropolitana, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.

Minha alegria é em saber que a Defensoria Pública foi muito fortalecida no nosso governo. Triplicamos o orçamento e admitimos 172 defensores. Todos concursados. Hoje, são 261 defensores para atender a população, em especial a que mais precisa e que muitas vezes não tem quem a defenda. (Fotos Daniel Farias, da equipe do blog).

4 comentários:

Anônimo disse...

Saudações Fraternas

Carissima Governadora

A população do PArá só tem que agrader a vossa excelência. A defensoria nesses últimos 4 anos cresceu bastante, contudo as violações a direitos humanos bem como a assistência jurídica das populações mais pobres não melhorou.

COmo um dos 148 aprovados no último concurso tenho que agradecer a nomeação dos próximos 22 e aguardo a nomeação dos demais, juntamente com a minha.

A população do PArá bem como militantes dos direitos humanos em todo o brasil aguardam anciosos essas mudanças realizadas em seu governo.

O grupo dos aprovados criou uma campanha pelas nomeações que em duas semanas angariou 344 assinaturas virtuais, e cerca de 200 manuais.

Esperamos que as mudanças realizada pelo seu Governo e do Presidente Lula não parem.
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6232

Anônimo disse...

Gostaria que vossa excelência tivesse o mesmo tratamento com os Delegados de Polícia, um Defensor Público em início de carreira recebe 10.60000 enquanto um Delegado de Polícia que tem a mesma formação recebe 5.600,00 em início de carreira. Nada contra os Defensores, ocorre que os delegados estão na penúria, mande o PCCR, pelo menos com um salário parecido com os Defensores, estamos cansados de sermos os primos pobres da Justiça. Resolva esse problema que o PMDB e PSDB não resolveram com os Delegados.

Delegado Joâo Bernardo da Silva Paraense.

Blog Ana Júlia disse...

João Bernardo,

já estamos trabalhando no PCCR dos delegados.

Mantenha a esperança.

Bom dia,

Anônimo disse...

Certamente a Governadora dará o tratamento merecido aos delegados, mas tudo tem o seu tempo e odeles chegará. A diferença do número de juizes promotores e defensores e a dificuldade do concurso dessas carreiras justificam as respectivas remunerações em qualquer lugar do país é dessa maneira, aliás, o governo Ana Júlia paga defensores e delegados melhor que o Estado de São Paulo do então presidenciável Jose Serra(PSDB).