Pesquisar este blog

domingo, 10 de janeiro de 2010

Não somos melhores e nem piores, somos diferentes.

Na Estaçãao das Docas, pouco antes da entrega do sinal livre de internet.
  • Escola de Samba Piratas da batucada me entrega camisa e cd. A escola vai pra avenida com o enredo 13 (tempo de vida da ecsola). Fotos blog Daniel Farias.
A Estação das Docas é um espaço digital com internet livre, desde hoje à tarde. Mas antes da Estação, a orla de Itaituba, que fica a 1.000 km de Belém, também recebeu o acesso livre de internet, benefício construído por este governo. Igualmente, a orla de Santarém, municípios que antes eram esquecidos.
E em Belém, a praça do Benguí - outro bairro que sempre fora esquecido - também agora é espaço digital com internet livre.
O sinal livre de internet, de boa velocidade e gratuita já chegou a 507 escolas públicas do Pará e a 74 infocentros em todo o Estado.
Como bem lembrou o chefe da Casa Civil, Cláudio Puty, hoje, durante a entrega do sinal de internet, na Estação, "não somos melhores e nem piores, pessoalmente, do que outros governantes que cá estiveram antes de nós. O que nos torna diferentes é que temos um projeto de desenvolvimento econômico no qual as pessoas estão incluídas.
E é inclusão pra valer.
A entrega dos infocentros, o Bolsa Trabalho, o Pro Jovem,trazer a siderúrgica para Marabá, gerar oportunidades e empregos, fazer saneamento, investir em segurança pública, reconstruir as escolas, fazer uma nova Santa Casa, entregar a casa própria, dar o título de terra, fazer o ordenamento ambiental, promover a paz no campo, criar pontos de cultura em todo o Pará, tudo isso faz parte de um pacote de políticas públicas pra melhorar a vida das pessoas.
É essa a marca que nos diferencia.

2 comentários:

Flávio Costa disse...

Embora o PIG (Partido da Imprensa Golpista) a tente convencer o paraense do contrário, o Pará está no rumo certo.
Quem anda por este estado sabe disso.
Agora, pra quem fica em seus esdritórios com ar-condicionado e "tentando" conhecer o Pará ela internet, nunca vai perceber esta mudança.
De Belém ( o maior) a Banach ( o menor ) sempre encontramos uma população esperançosa e se ainda não foi beneficiada com esta mudança, tem a certeza que um dia ela chegará.
Parabéns ao Governo popular.
"...Quero nossa cidade sempre insolarada
Os meninos e o povo no poder, eu quero ver... !
(Tadeu Franco)

Blog Ana Júlia disse...

Flávio,

bom dia e volte sempre!
Promover a mudança provoca reações da minoria poderosa que sempre foi privilegiada, em detrimento da grande maioria da população para as quais as políticas públicas são feitas.
Abraço,