Mulher valente, trabalhadora, uma mulher de vanguarda na luta pelos que mais precisam. Primeiro, foram as crianças que ela acolheu ao fundar a Pastoral da Criança, em 1983, juntamente com D. Geraldo Majela Agnello.
Em 2004, de novo atendendo chamado pela CNBB, criou e organizou a Pastoral da Pessoa Idosa que atende mais de 129 mil idosos. Bem antes da Pastoral da Criança, já tinha desenvolvido um método de combate à poliomielite e, na Pastoral, disseminou o soro caseiro. Trabalhou com métodos simples e eficazes no combate à desnutrição e estava no Haiti justamente para ensinar mecanismos simples e baratos de combater a desnutrição infantil.
Foi uma mulher à frente do seu tempo e sua morte interrompe uma vida a serviço do povo mais carente. Sinto o falecimento dessa companheira.
Como governadora, decretei luto oficial de 3 dias no Pará, a partir de amanhã e apresento meus sentimentos aos familiares e aos milhares de órfãos e órfãs no Brasil e no mundo que ficam, a partir de hoje, sem o acolhimento doce, firme, sereno e constante de Zilda Arns.
Aos irmãos e irmãs do Haiti vitimados pelo terremoto, nossa solidariedade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário