Não se trata, portanto, só de crescimento econômico, mas além disso, garantir qualidade de vida aos paraenses, propiciar inclusão social.
A intenção e o gesto - Não queremos reinventar a roda, mas fazê-la girar a favor do povo. O deputado Jader lembra que os estudos da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica, na sigla em inglês), que resultaram no PDTU- Plano Diretor de Transportes, foram feitos no seu governo, há 20 anos atrás.
A intenção e o gesto - Não queremos reinventar a roda, mas fazê-la girar a favor do povo. O deputado Jader lembra que os estudos da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica, na sigla em inglês), que resultaram no PDTU- Plano Diretor de Transportes, foram feitos no seu governo, há 20 anos atrás.
Ali surgia o esboço, o plano do projeto, mas o fato é que quem tirou do papel o projeto foi o nosso governo, agora em 2007.
Demos ao projeto uma dimensão que ultrapassa as soluções para os sistemas viário e de transporte público.
Avançamos no debate sobre a necessidade de reordenação do espaço urbano na região metropolitana, criando ou dinamizando novas centralidades nos bairros, revitalizando o parque ambiental de Belém e abrindo a possibilidade de uma gestão compartilhada entre o Estado e os municípios para o sistema de transporte na Região Metropolitana de Belém, através de um consórcio público. E que vai beneficiar mais de 2 milhões de pessoas.
Que o diga o meu colega arquiteto e urbanista Paulo Ribeiro, que coordena o planejamento e a gestão do Ação Metrópole.
Nenhum comentário:
Postar um comentário