O Benguí é um bairro de Belém que fica distante do centro. Foi nesse bairro que liberei o primeiro sinal livre de internet, com antena na AMOB - Associação dos Moradores do Benguí, que fica estrategicamente posicionada no point do bairro: uma área com muitos carros de cachorro quente, muita vida, muita energia e onde os jovens se encontram e as famílias atualizam as conversas.
Muita gente dizia que ninguém ia acessar internet nessa área. Eu mesma imaginei que na Estação, com mais conforto, mais segurança, olhando a baía do Guajará, o número de acessos seria o maior de todos.
Me surpreendi com a realidade. O Benguí tem 4 vezes mais acessos que a Estação das Docas.
Esse dado revelador só confirma que quando um governo dá oportunidade e acesso às populações mais pobres, essas populações utilizam os serviços. E confirma também que nós estamos no rumo certo em olhar e cuidar de todos e todas mas muito mais do que mais precisam, como a população do Benguí que agora conta com área livre para acessar internet.
E que o povo tem utilizado esse serviço de inclusão social que começou a ser desenhado, estruturado a partir de 2007.
Ponto pra mudança!
(Foto: Liza Soane, da equipe do blog. Liberação do sinal na Estação)
Um comentário:
Oi Ana Julia, só queria dizer que gostei muito de tudo que a senhora fez no seu mandato e que eu acho que a senhora só não foi reeleita por que a copa não veio para o Pará. Mas espero que a senhora volte a governar o estado porque o Jatene tá devagar, obrigado e gostei do blog.
Postar um comentário