Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

76 anos de Santa Isabel: a alegria deu o tom


  • Dr. Soares relembra que faz parte do apoio ao governo desde a campanha em 2006 ´...
  • .... e que continuará firme no apoio, pelo desenvolvimento ao povo do Pará.
  • Jovens bombeiros: iniciativa conjunta da Prefeitura com o Corpo de Bombeiros de Santa Isabel.
  • Prefeito Marió Kató durante a entrega do Posto de Saúde da Família.
  • Bem do jeito delas, crianças observam a movimentação em Santa Isabel. (As fotos são da equipe do blog - Daniel Farias)
..............................
Pra mim, hoje foi um dia marcado pela emoção. 175 anos da Cabanagem, a nossa revolução cabana, símbolo de resistência, de luta tanto organizada quanto autônoma, luta cabana que corre nas veias do valente e trabalhador povo paraense. E dia dos 76 anos de Santa Isabel, município que fica a 40 km de Belém.

Em Santa Isabel, vi a alegria das mães de família que participaram da entrega que fizemos do Posto de Saúde da Família. E também a emoção das 360 famílias que hoje receberam a chave da casa própria no residencial Jardim das Garças, com acesso aos deficientes físicos e com prioridade absoluta para as mães chefes de família que têm baixa renda.

A fala de Marió Kató
Todas as falas nesta manhã quente, ensolarada afirmaram os acertos do governo que eu tenho a honra de governar.
Fiquei particularmente tocada com a fala do prefeito de Santa Izabel do Pará, Marió Kató, companheiro do PMDB, que foi incisivo ao saudar as realizações do Governo Popular em seu município, mostrando que, para muito além das diferenças de concepção, está o interesse público, que deve nos unir em benefício da população mais pobre de nosso Estado, em especial.

“Governadora, muita gente da oposição diz que a senhora não tem obras. Eles precisam viajar mais pelo Pará e conhecer o que o seu governo tem feito. Aqui em Santa Izabel, ano passado, foi o quartel dos Bombeiros, a reforma do mercado municipal, as praças. Hoje, a senhora tá entregando casas populares, posto de saúde e asfalto. Com a chegada da polícia em Santa Isabel, no seu governo, acabaram-se as gangues nas praças, governadora. Isso por acaso não é obra? Pode não aparecer, pode ser obra sem placa como se diz, mas é qualidade de vida pro povo de Santa Isabel”, reconheceu o prefeito.

E prosseguiu: “Este povo, governadora, está aqui hoje pra receber a chave da casa própria, pra lhe aplaudir, porque a senhora está dando casa própria, tirando as pessoas da lama da várzea, dando qualidade de vida para o povo de Santa Isabel e para o povo do Pará. E eu digo ao povo de Santa Isabel que em 2010 teremos muitos mais investimentos e graças à governadora e aos nossos parceiros. Só casas, serão 584”, disse o prefeito.
Muito obrigado, prefeito Marió Kato, por suas palavras sinceras a respeito do trabalho que estamos fazendo juntos. Eu, o senhor, nossos parceiros e o presidente Lula.

Molhada de suor, eu e todo mundo ali no Residencial Jardim das Garças, sob o calorão de quase 2 da tarde durante a entrega da chaves às famílias, energizada com eu só pude sorrir, feliz e emocionada, ao som do jingle que sintetiza o trabalho que o nosso Governo Popular vem fazendo em todo o Estado: a nossa grande obra é melhorar a vida de cada pessoa!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ana Júlia!
Estou aqui para lhe dar as boas vindas à blogsfera e dizer que coloquei um link no meu blog, direcionando meus leitores para este espaço seu, que é muito importante para a informação de todos nós.
Parabéns e feliz 2010!!!

Blog do Badel disse...

Parabéns Governadora, Parabéns Prefeito Marió, porém sobre tudo parabéns ao povo do Pará. É realmente um governo que tem o compromisso de cuidar das pessoa, mesmos a nossa mídia burguesa tucana insistir em continuar fazendo reportagem do quanto pior melhor. Porém e necessário continuar as andanças, as inaugurações, finalmente aproximar mais nosso governo da população. Um abração com fé na vida.

Badel.

Blog Ana Júlia disse...

Meg,

obrigada pela viista e conto com sua contribuição, opinião, debate.
Que 2010 seja um ano de muitas vitórias, com alegrias, saúde e prosperidade.
Grande abraço

Benildo Jonas disse...

Parabéns Governadora Ana Julia, o Prefeito Kató está certo, você tem muitas obras neste nosso Estado do Pará, só não ver quem é cego, não ligue para os adversários, o que vale é que o povo do Pará está Feliz com seu trabalho, o povo vai dar a resposta nas urnas, pode ter certeza, pois se colocar na balança, os 12 anos deles contra os 4 anos seus, você já está na frente em todos os requisitos. Sabe porque? Porque você trabalha para o povo deste Estado, e nao para meia duzia da burquesia.

Abração

Benildo Jonas

Blog Ana Júlia disse...

Benildo,

Fiz essa opção pelos que mais precisam duraante toda minha vida de militante, sindicalista.Como governadora, só segui essa trilha.
Como uma mãe, amo todos os meus filhos, mas os cuidados vão para quem mais precisam. E quem mais
precisa é quem nunca teve oportunidades, ou ficou à míngua, sem chance alguma, como a grande maioria dos municípios deste Pará.
Obrigada pela sua visita, volte sempre.
Abraços,