Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Toda violência será combatida

Na sexta-feira passada, o cabo Jefferson, da PM, atirou 3 vezes contra a jovem Renata Ferreira. Uma das balas entrou nas costas de Renata. Ela está hospitalizada e ao que tudo indica, paraplégica.

Em primeiro de tudo, minha inteira solidariedade à Renata e sua família por esse ato cometido contra ela por um agente público que está no serviço público há 19 anos. É determinação do meu governo que se apure tudo e ele seja responsabilizado por seus atos. Inclusive, já foi solicitada à justiça a prisão preventiva do cabo Jeferson Souza.

Não admito violência contra qualquer ser humano e muito menos a violência praticada contra as mulheres que já enfrentam no seu cotidiano muitas adversidades, com enorme capacidade de superação e de drible nas adversidades.

Desde que assumi o governo, tenho investido na capacitação dos policiais para evitar que fatos lamentáveis como esse ocorram neste Estado.

Em relação ao caso, todas as providências já foram tomadas, inclusive em relação ao apoio à família da moça. Agora, está nas mãos da justiça.

Repito que não tolerarei violência praticada por agente público. Se praticar violência, tenha a certeza que será responsabilizado por seus atos.

3 comentários:

Unknown disse...

Caríssim@s,

Estamos vivemos o que plantamos. Colhemos agora, o que lutamos. Uma geração vencedora. Nosso partido se inscreveu na gênese da democracia brasileira. Somos demasiadamente humanos para cometer erros e acertos. Mas, nosso saldo é positivo. O Governo LULA demonstra que podemos avançar ainda mais. O Governo do Estado, com Ana Júlia, experimenta uma nova possiblidade de construção da luta e da inclusão SOCIAL, com a dificuldade de enfrentar as dimensões e as elites em uma das últimas fronteiras de expansão do Brasil e do Mundo. Há um conjunto de prefeituras que governamos no Brasil e no Pará.
Somos também movimento e, assim, resgatamos a Democracia no Conselho Estadual De Saúde, Democratizamos as conferências e lutamos solidariamente para construir a saúde de nosso povo. Sonho da Bibiana, da Almeirinda Freire, da Elisa Sá, D. Maria do Marco (Vivinha na LUTA) e, tantos outr@s. Pois sabemos que o sonho de nosso partido e dos que lutam também foi construído na diversidade de opiniões e de idéias. Mas, fomos e somos lutador@s.
Com a entrada de Silvia Comarú na Secretaria Estadual do Pará, militante da nossa história e da luta da Saúde estamos trilhando rapidamente novos passos na GESTÃO DA SAÚDE do ESTADO. A avaliação de nosso setorial estava correta, quando dizíamos: a saúde precisa estar sob controle das pessoas de BEM e com compromisso com a LUTA de nosso povo.
Por tudo isso, ESTAMOS CONVIDANDO VOCÊ PARA UM MOMENTO DE REFLEXÃO E FESTA. 30 ANOS DO PT.
NO DIA 28, AS 17:00 HS. NO SINDICATO DOS URBANITÁRIOS COM A NOSSA SECRETÁRIA DE SAÚDE ESTAREMOS FAZENDO UM DEBATE PARA REVIGORAR E APROFUNDAR AS QUESTÕES DE SAÚDE NO NOSSO ESTADO.
NO DIA 30, NO PARÁ CLUBE A TARDE HAVERÁ POSSE DE TODOS OS PRESIDENTES ELEITOS NO ESTADO e do NOSSO DIRETÓRIO REGIONAL. À NOITE FESTA DAS 10 MIL ESTRELAS DO PT NA ALDEIA CABANA, COM A PRESENÇA DE DILMA, ANA JÚLIA, PAULO ROCHA, JOÃO BATISTA, NOSSO PRESIDENTE DO PT ESTADUAL E NOSSAS PRINCIPAIS LIDERANÇAS DO ESTADO.
VOCÊ QUE SEMPRE FEZ A DIFERENÇA, VENHA DEBATER E COMEMORAR. FILIADOS E SIMPATIZANTES SÃO BEM VINDOS.
MOBILIZAR É A PALAVRA DE ORDEM.

POR FIM, PARA AFIRMAR NOSSA LUTA:
Mãos Dadas
Carlos Drummond de Andrade
Composição: Carlos Drummond de Andrade

Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considero a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.

Não serei o cantor de uma mulher, de uma história,
não direi os suspiros ao anoitecer, a paisagem vista da janela,
não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida,
não fugirei para as ilhas nem serei raptado por serafins.

O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes,
a vida presente.

PRESENTE!

PAULO DE TARSO RIBEIRO DE OLIVEIRA
COORD. DO SETORIAL DE SAÚDE DO PT.

Blog Ana Júlia disse...

Paulo de Tarso, companheiro,

Bom dia e muito bom te encontrar também aqui.
Vem mais vezes. Vou levar ao palanque o convite do setorial de saúde. O PT tem contribuído decisivamente para melhorar a saúde pública em todo o Pará e no país e é preciso fortalecer a organização do movimento social de saúde e dos movimentos em geral.
Concordo contigo que estamos plantando o que semeamos com amor, firmeza, determinação e organização. Com um novo modelo de desenvolvimento que busca a inclusão dos sempre excluídos.
Grande abraço,

Anônimo disse...

Governadora,
É preciso grantir todo o apoio à saúde da jovem vítima de tamanha barbaridade, é necessário garantir todo o apoio possível à reconquista da saúde de renata, principalmente fora de Belém, em São Paulo, onde com certeza terá chances enormes de voltar a ter seus movimentos pleno, e assm a senhora poder mostrar a todos esse gtande gesto de sensibilidade e compromisso. Estamos esperando, senti falta de uma manifestação maior via mídia em relação ao crime por parte da Governadora, seria muito forte e confortador, seguida é calro das providências concretas de apoio em favor de Renata se tratar fora de Belém.