Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O desafio é cuidar agora e construir o futuro

Eu acho que uma das principais mudanças que nós fizemos, a primeira, é essa relação com a sociedade. Essa é uma das mudanças que as pessoas podem perceber.

É um Governo que chama o povo, que chama a participação popular, que coloca comissão de fiscalização nas obras, que não tem medo de enfrentar as críticas.
Eu dou entrevista e respondo a tudo. Dei inclusive entrevistas nacionais, como no Roda Viva e respondi a todas as perguntas, sem fugir de nenhuma pergunta. E é um Governo que tem uma mudança que é se preocupar com a vida das pessoas.

Desde a questão da segurança pública à escola que estava completamente arrasada. Nós reconstruímos as escolas, é claro, ainda tem 400 escolas que precisam ser reconstruídas, mas eu já intervi em mais de 600. Então, é que era muita coisa abandonada mesmo.

Então, imagine, em três anos nós intervimos em 650, reconstruir, reconstruir mesmo as escolas, é o que nós estamos fazendo.

Então, os hospitais, a saúde. As pessoas começam a perceber essa mudança.
Quando que essas pessoas tinham direito de ter internet gratuita, elas não precisam nem ter um notebook, elas com celular, elas têm acesso à internet, entendeu?

Então, isso é uma mudança muito forte, é um Governo que está mais perto das pessoas, é um Governo onde a governadora viaja por todo o Estado, como nunca antes, é um Governo onde eu vou pros bairros e presto contas. (na foto do blog, converso com moradora de Castanhal)

Olha, eu me preocupo com a regularização fundiária de quem mora, por exemplo, há 20 anos, há mais de 20 anos nessas áreas de marinha, na Radional, no Guamá, essas pessoas vão receber o título, que dizer, esse eu acho que é o grande referencial deste governo que, ao mesmo tempo, se preocupa com o futuro, porque quando eu lutei tanto para trazer uma siderúrgica, foi me preocupando com o futuro, que nós estamos criando uma política industrial que é irreversível agora no Estado.
Que só tem de ampliar e vai gerar mais emprego, distribuir mais renda, vai melhorar esse Estado.

É um Governo que se preocupou com o futuro quando eu consegui convencer o Governo federal de que garantir já no leilão de Belo Monte, da hidrelétrica de Belo Monte, 20% da energia para o povo do Pará.

Quer dizer, é um Governo que cuida desde as questões mais básicas e, ao mesmo tempo, cuida também do futuro das pessoas.

2 comentários:

carlinhos mel disse...

Excelência, cuidado para não ter uma estafa tal qual nosso presidente.
Enquanto a senhora trabalha demais é sinal de que tem gente em seu governo trabalhando "demenos", preocupados que estão com seus projetos pessoais.

Blog Ana Júlia disse...

Carlinhos,

obrigada pela visita e pelo cuidado com a minha saúde. A equipe de governo tá trabalhando firme para avançar a mudança. Não cabe mais retrocesso no nosso Estado e eu conto com você!