Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Nos infocentros quem manda é a comunidade

Mais três infocentros entregues para Belém hoje: Creche Betinho, Associação Bom Jesus, ambas na Terra Firme e ainda na creche Frei Daniel, no Tucunduba, bairro do Guamá.
Em cada um dos mais de 70 infocentros já entregues em todo o Pará, existe um Conselho Gestor escolhido pela comunidade.

É o Conselho Gestor que decide o funcionamento do infocentro: horário e tempo de utilização dos computadores, cadastramento dos alunos e organização das turmas. A energia elétrica e os monitores dos infocentros são bancados pelo governo, em parceria com Banpará e Banco da Amazônia.

Ao implantar esse programa de inclusão social através do acesso à internet e à educação, me vem à lembrança o que disse o pastor Eduardo, quando fiz a entrega do infocentro da Paróquia de São Miguel Arcanjo, na Cremação: "esse infocentro possibilita que se substitua as armas das mãos dos nossos jovens pelo teclado do computador" .


Um comentário:

EDUARDO BUERES disse...

Parabens pela entrevista compaheira!.Apesar do entrevistador falar mais que o entrevistado,prolixo e aparentemente tendencioso,foram contundentes as suas respostas deixando claro para o conjunto da sociedade o estraordinário momento de mudanças positivas proporcionado pelo seu governo, para desespero daquela raça de invejos que bicaram,bicaram e deixaram muito a desejar.

Eduardo Bueres - Ananindeua, Pará