Se Deus assim o permitir, estarei amanhã em Dom Eliseu, no sudeste do Estado, para fazer fazer a entrega de equipamentos, obras e serviços.
Dom Eliseu é o maior produtor de goiaba da Amazônia e vai celebrar a safra recordista, prevista para alcançar as mil toneladas, no I Festival da Goiaba, dias 25 e 26 de junho, evento para o qual estão sendo esperados mais de 10 mil visitantes. A entrada é de graça.
Na programação prévia do festival, está incluída a realização de um curso pra 30 pessoas sobre processamento da goiaba. O curso começou segunda-feira e vai até amanhã, ministrado por técnicos da Unidade Didático-Agroecológico do Nordeste Paraense (UDB) a 30 pessoas - entre produtores e esposas e filhos de produtores.
A idéia é repassar sugestões culinárias e informações sanitárias para a manipulação da polpa da fruta, como o preparo de compotas e de doce cristalizado, para potencializar o conhecimento sobre beneficiamento da fruta que ainda é vendida somente in natura para feiras e indústrias de suco.
Meu abraço ao povo trabalhador de Dom Eliseu. Vamos lá!
Um comentário:
parabéns pro Joaquim!
Postar um comentário