Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Hoje tem hemodiálise em mais 5 municípios. De graça

Quem tem um familiar que precisa do serviço público de hemodiálise, padecia muito antes. É que esse serviço só existia em Belém, Ananindeua, Marabá e Santarém (Hospital Municipal).

No meu governo, nós implantamos o serviço de hemodiálise em Altamira, Redenção, Castanhal, Marituba e Santarém (Hospital Regional) e ampliamos o número de máquinas no Hospital de Clínicas. E daqui a 30 dias terá o mesmo tratamento em Bragança.

É por isso que afirmo que o meu o meu governo tirou a saúde da UTI. Porque só investindo em saúde a gente pode melhorar a vida das pessoas.

2 comentários:

Franssinete Florenzano disse...

Meu pai fez hemodiálise três vezes por semana durante anos, até falecer em dezembro de 2009. Ele sofria muito por causa da necessidade de fazer o tratamento em Belém, através do plano de saúde.

Mas por acompanhá-lo em suas sessões e sucessivas internações vi de perto o sofrimento de muita gente totalmente desamparada.

Cuidar da saúde, governadora, é uma necessidade vital.

Principalmente com investimentos no interior do Pará, a fim de permitir que os pacientes não sejam obrigados a sair de seus lares.

Eu gostaria que a Sra. informasse acerca do andamento da construção do hospital oncológico pediátrico. É uma obra da maior importância e tenho recebido muitas denúncias no meu blog de que está paralisada.

Blog Ana Júlia disse...

Franssi,

boa noite,

é buscando diminuir esse desamparo das famílias que estamos levando o serviço de hemodiálise para outros municípios.

Quanto ao projeto do Hospital Oncológico Infantil, havia vários erros no projeto e teve que ser totalmente revisto pois não se adequava as normas do Ministério da Saúde para construção de Hospitais - RDC 50.
Por esse motivo não houve nenhum repasse financeiro do BNDES para construção dele no meu governo.
O projeto já foi revisto e adequado às normas e está sendo analisado novamente no BNDES, para que haja o repasse de recursos para sua construção, orçada em cerca de 40 milhões.
Assim que for liberado esse volume de recursos imediatamente começa a obra, que já está licitada.
Abraços,