Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ações pela verdadeira paz no campo

Trago ao palanque o comentário de Samuel Lima, Samuca, companheiro desde a época sindical no Banco do Brasil, tempo do Movimento de Oposição Bancária, o MOB. Combatente do bom combate, Samuca foi bancário do BB. Nasceu em Santarém, foi pra Floripa e agora leciona jornalismo na UNB - Universidade de Brasília. Mas o umbigo está no Pará.
Este é o comentário de Samuca, feito na postagem Mais um passo no combate à grilagem:

Governadora,
Trata-se de uma iniciativa histórica sem precedentes. A questão fundiária em nosso estado remonta aos episódios da Cabanagem... Porrada, exclusão, assassinatos dos índios, à época, e nos tempos "mudernos" dos trabalhadores ruais sem-terra.

Todos aqueles que lutam pela paz verdadeira no campo, nas terras paraenses, devem apoiar essa medida.

Saudações mocorongas,

Samuca, de Brasília.

Atualizado às 23:10, para inclusão do comentário do delegado Miguel Cunha Filho:

Parabens Ana júlia, é assim, que se combate a violência no Campo e a famigerada grilagem. Somente, o Governo Popular, para enfrentar o problema sem demagogia. Agora, sim, foi dado um grande passo, para a pacificação do campo, uma justa bandeira dos Trabalhadores.
Abraços.
Miguel Cunha Filho
Delegado de Policia

3 comentários:

Flávio Costa disse...

Bom dia Governadora
Parabenizo as ações para o combate à grilagem e a violência no campo.
Aproveito para suadar o Samuel Lima pelo trabalho no "Canto de Varzea" que, junto a Everaldinho Martins e outros integrantes, realizaram esta contribuição para a música paraense.
Apesar de ter meu último comentário "censurado" pelos administradores de blog, no post "Toda violência srá combatida", parabenizo a Justiça do Estado, que acatou o clamor popular pela prisão do Cabo Jeferson.
Vamos no rumo de um Pará melhor de se viver, com menos violência no campo e na cidade.
Um abraço marajoara.

Franssinete Florenzano disse...

Tenho orgulho de ser amiga do Samuel desde a adolescência. Estudamos juntos em Santarém, no Colégio Dom Amando. É um exemplo de paraense que, mesmo radicado do outro lado do País, não descura das questões regionais, às quais permanece atento e atuante.

Blog Ana Júlia disse...

Flávio e Franssi,

boa tarde

O Samuca é um bom camarada e muito querido. Atento, atuante, na militância por um mundo melhor.
Flávio, estamos construindo as políticas para a paz no campo e é importante ter a tua crítica, o teu olhar,a tua contribuição, também
Franssi, tenho a respostas a te dar sobre outros temas, não pensa que está esquecido.
Grande abraço aos 2 e ao Samuca tb,