Pesquisar este blog

sábado, 5 de junho de 2010

Parque do Utinga revitalizado

Logo mais vou ao Utinga participar da atividade de encerramento da Semana do meio Ambiente, promovida pelo nosso governo, via secretaria do Meio Ambiente,a SEMA.

O presente de hoje ao nosso povo e ao meio ambiente é o grande projeto de revitalizacão do Parque Estadual do Utinga. Ali será construído um pórtico, com área de recepção, centro de exposição e restaurante na beira do lago para a população e turistas.

O Parque do Utinga terá trilhas ecológicas, ciclovias, áreas para a melhor idade, tudo monitorado eletronicamente e com instrutores disponíveis para dar orientação à população.

Haverá também o incremento de 10 ônibus para executar o transporte gratuito de estudantes da rede pública para visitação ao parque e para participarem de cursos de educação ambiental. Os mesmos veículos farão o transporte gratuito da população para o parque, aos finais de semana, partindo da Praça da República.

O nosso objetivo é integrar a área do Parque do Utinga ao convívio das pessoas e ampliar as atividades de educação ambiental, em especial com as escolas.

E no post abaixo, você tem uma síntese do que está sendo feito no Pará para combinar crescimento econômico com sustentabilidade e distribuição de renda ao nosso povo.

3 comentários:

Catarina_Sena disse...

Gov, eu amo vc, amo, amo, amo, amo, AMO! Não ligue pra oposição ridícula que vc tem! Vc é linda por que tem um coração enorme!!! PARABÉNS pela bela mulher que vc é! AMO VC!!!!

Carlos Barretto  disse...

Perguntei sobre isso no Twitter. E sempre achei a idéia excelente. Contudo, conforme perguntei no Twitter, como e quando poderemos ir com nossas famílias visitar o parque? As informações via web são escassas, até a última vez que pesquisei para tentar levar meus filhos até lá. Mas pode ser que eu esteja enganado e tudo já tenha mudado.
Aliás, me siga no twitter, por gentileza.
http://twitter.com/FlanarBarretto
Rssss

Abs

Mª Nilda disse...

Gostaria de parabenizar a Governadora, pois hoje estive visitando o parque estadual do Utinga junto com uma turma de 3ª série da escola municipal Saré, na escola estamos colocando em prática o projeto PRESERVANDO O PLANETA NA INFANCIA ANANIN então aproveitamos que temos a nossa disposição onibus de graça para levar nos até ao PARQUE e fomos até lá. Todas as crianças ficaram encantadas com tudo que tem no parque e a recepeção, foi maravilhosa.Obrigada!! estamos com você.bj