Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Siderúrgica vira realidade: 18 mil empregos

A verticalização da produção do minério vira realidade. Entreguei ontem à Vale a licença prévia ambiental para a instalação da Aços Laminados do Pará, siderúrgica de Marabá, que vai gerar 18 mil empregos.

Começa a dar frutos o novo modelo de desenvolvimento implantado no nosso governo e que combina desenvolvimento com distribuição de renda ao povo do Pará. É uma alegria enorme tirar do papel a siderúrgica e gerar emprego e renda aqui, pro povo do Pará.

Obrigada, meu povo! (Fotos Daniel Farias, da equipe do blog).

4 comentários:

Assessoria de Comunicação disse...

Carrissima camarada Ana....Vejo que o mais importante aconteceu... e após 30 anos de convivência por essa Região.... tenho certeza, que é pela primeira vez vejo o futuro ... seremos e estaremos as suas ordens... comandante Ana.... é a Revolução.... Salve, Salve!!!

Blog Ana Júlia disse...

Obrigada,

Micro Empresaria de Maraba disse...

Acho que faltou a dignissima governadora um encontro com as asssociações de micro, pequenso e médios empresarios de maraba (www.apememaraba.com.br) para uma maior discussão sobre os investimentos,pois é de conhecimento de V. Sra que os micro empresarios represntam na cadeia produtiva mais de 95% de mepregos gerados.

Entre no site e veja as discussoes sobre planejamento estrategico dos micro empresarios que até agora ESTAO sem o apoio do estado.

Rcentemente assisti um seminario desta associação e fiquei deslumbrado pelas palestras da Vale, Sinobras e alguns membros do estado.

Acho que os seus assessores não estão dando a minima para esta associação que não veio para ser concorrente da ACIM - associação comercial de marabá - é que já está saturada com seus meia duzia de presidentes rotativos.

Sds,

Blog Ana Júlia disse...

"Prezada microempresária de Marabá,

Agradeço a sua visita e o comentário.

Gostaria de lembrar que quando estive em Marabá, após entregar a licença ambiental para a ALPA, falei com diversos órgãos de imprensa.

Naquele entrevista, dentre muitos, estava também presente jornalista vinculado à APEME e reafirmei a minha disposição de reforçar a atuação todas as associações que defendem as MPEs- Micro e pequenas empresas.

Tanto que no seminário promovido pela APEME e realizado no cine Marrocos, em Marabá, no dia 10 de abril, o governo do Pará não somente estava representado, como participou ativamente do evento.

Eu mesma, sugeri ao, meu amigo, Ítalo Ipojucan, do Sebrae; ao José Fernando, da Vale e ao Ian da Sinobras, que apoiassem o evento. E, pelo que eu soube depois, com a colaboração de todos, o evento foi um sucesso.

Eu sei da importância econômica e social das micro e pequenas empresas (MPEs). Meu governo tem atuado firmemente para consolidar e ampliar a participação deste importante segmento na economia paraense.

Além das estruturas do próprio governo, eu, pessoalmente, tenho me envolvido na mobilização junto a diversos segmentos para fortalecer as MPEs. Tenho realizado contatos regulares e intensos com e Sebrae/PA, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, BNDES, Banpará, dentre outros, no sentido de obter resultados concretos ao fortalecimento das MPEs.

Um fruto deste meu envolvimento são os “Seminários de orientação e acesso ao crédito” que o Sebrae e o Banco da Amazônia estão realizando em diversos municípios.

Essa medida procura apontar alternativas que viabilizem acesso ao crédito para MPEs. Problema recorrentemente apresentado pelos dirigentes das MPEs como um entrave para maximizar o aproveitamento das possibilidades de negócios que se abrem para as MPEs a partir os grandes empreendimentos que o governo atrai para nosso estado.

Estou convicta que estamos no caminho certo, empreendimentos com o da ALPA, não só gerarão milhares de empregos, mas também abrirão a possibilidade para que centenas de MPEs sejam fortalecidas, se muitas outras se instalem e cresçam em Marabá e em todo o Pará. É para isto que estamos trabalhando diuturnamente.

Porque agora chegou a vez do Pará.

A vez do Pará e de seu povo"