Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Só se combate o câncer com investimento

Sem investimento,determinação e cuidado, não se combate o câncer.
Em apenas 3 anos e 4 meses, nosso governo investiu quase 13 milhões de reais no Hosital Ophir Loyola, que é referência no combate ao câncer no Pará, com atendimento a muitos outros Estados.

Enquanto fizemos esse investimento, o governo que nos antecedeu, em 12 anos, investiu pouco mais de 3 milhões, além de ter deixado encaixotado por 3 anos um equipamento fundamental no combate ao câncer.

Sobre o assunto, leia artigo do Cláudio Puty que o jornal O Liberal publicou neste domingo, 1º caderno, pág 16.


Veja um pedaço do artigo:

Em 12 anos, o governo que nos antecedeu investiu pouco mais de R$ 3 milhões no hospital Ophir Loyola, principal referência no tratamento e combate ao câncer em toda a região Norte, instituição que atende as demandas da rede básica, ambulatorial e hospitalar de todo o Pará e de Estados vizinhos, inclusive do Amapá, Maranhão, Amazonas e Tocantins.
Em apenas três anos e quatro meses, a governadora Ana Júlia Carepa deu uma virada radical nessa situação.

Com investimentos de quase R$ 13 milhões, o Governo Popular adquiriu equipamentos, providenciou a infraestrutura física, enfrentou e cumpriu todas as exigências da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e contratou recursos humanos para assegurar aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) um parque radioterápico afinado com as modernas tecnologias em uso nos grandes centros do País e do mundo para o tratamento oncológico.

E leia todo o artigo, aqui.
(A foto é de Lidiane Martins, da equipe do blog, feita dia 20 de abril quando entregamos à população o Parque Radioterápico do Hospital Ophir Loyola).

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou funcionária do hospital e estive na inauguração do parque radioterápico no Offir, grande é momento para o nosso estado,foi com profunda emoção ,que nós recebemos este presente da governadora,confesso que já estava entregando os pontos, e nós que vivemos o dia a dia do hospital ,e que no longo da história tinhamos que dá o jeitinho brasileiro para garantir atendimento,em consequencia da estrutura precária e imposta durante anos, hoje trabalhamos com a esperança e com a vida,podemos garantir o atendimento digno e de direito de nossos usuários,ainda falta mto mais saiba que tenho 23 anos de funcionalismo e digo de carteirinha este é um momento unico que vivemos. Obrigada a administração publica estadual e pelo compromisso com a vida.

Blog Ana Júlia disse...

Obrigada por não entregar os pontos e pela visita. Volte mais vezes,
abraços