Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Centro de Eficiência Energética no Pará. Agora vai

Lembro que no meu primeiro discurso de senadora, defendi a necessidade de um novo modelo de desenvolvimento para o Pará, tendo a ciência e tecnologia como um dos principais agentes.

Já como governadora e dando consequência ao desenho do novo modelo de desenvolvimento, repassei R$ 5 milhões de reais para o início das obras Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá- PCT Guamá, em novembro de 2007.

E hoje participo da inauguração do Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon), o primeiro conjunto de laboratórios aqui do PCT Guamá. No total, são 8 laboratórios e o Centro está vinculado à Eletrobrás.

O Ceamazon será vital para implantarmos práticas adequadas e mais eficientes de uso da energia e por dar um passo a mais na implantação do Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá.

A implantação de laboratórios como esse, que busquem soluções de eficiência para a produção, faz parte desse caminho traçado pelo nosso governo para reduzir as desigualdades regionais com investimentos em infraestrutura e em ciência e tecnologia, que agregue mais intensidade tecnológica a produtos e processos produtivos.

É mais um passo do planejamento estratégico do novo modelo de desenvolvimento implantado no Pará em 2007 e que prepara hoje o salto para o futuro com crescimento e distribuição de renda, conhecimento, expertise.

É a mudança começando a produzir seus efeitos.

Nenhum comentário: