Nosso ZEE- Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) das zonas Leste e Calha Norte é o maior da história do Pará, já abrange 111 municípios, numa área que corresponde a 9 milhões de hectares – duas vezes a cidade de São Paulo.
Fizemos o CAR - Cadastro Ambiental Rural e só foi possível derrubar o embargo à nossa carne, graças ao arcabouço jurídico que nós articulamos e estimulamos.
Temos agora uma política de pesca, que inclui produção de alevinos, oferece cursos de capacitação técnica, registra com maior acuidade a nossa produção pesqueira e, por isso, sabemos que somos o maior estado produtor de pescado do Brasil.
Ainda estamos construindo os terminais pesqueiros e reformando os mercados de peixe no interior do Estado. Nosso modelo de produção hidrelétrica é diferente do modelo de passado, pois visamos garantir contrapartidas sócio – ambientais a todos os afetados.
Temos ainda o maior programa de reflorestamento do planeta – 1 bilhão de árvores em 5 anos.
Esta plenária sobre desenvolvimento amazônico sustentável é fundamental para que colaboremos com que no futuro próximo, a companheira Dilma possa desenvolver acertadamente seu plano de aceleração e crescimento da Amazônia. (Fotos de Daniel Faria,s da equipe do blog, durante o Seminário Amazônia: caminhos para o desenvolvimento econômico, social e sustentável com a inclusão de seu povo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário