Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Imagens do seminário Amazônia


Tenho dito que a sustentabilidade não está apenas na área ambiental. É preciso combinar isso com a luta pelo bem estar e desenvolvimento das pessoas.
Nosso ZEE- Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) das zonas Leste e Calha Norte é o maior da história do Pará, já abrange 111 municípios, numa área que corresponde a 9 milhões de hectares – duas vezes a cidade de São Paulo.

Fizemos o CAR - Cadastro Ambiental Rural e só foi possível derrubar o embargo à nossa carne, graças ao arcabouço jurídico que nós articulamos e estimulamos.

Temos agora uma política de pesca, que inclui produção de alevinos, oferece cursos de capacitação técnica, registra com maior acuidade a nossa produção pesqueira e, por isso, sabemos que somos o maior estado produtor de pescado do Brasil.

Ainda estamos construindo os terminais pesqueiros e reformando os mercados de peixe no interior do Estado. Nosso modelo de produção hidrelétrica é diferente do modelo de passado, pois visamos garantir contrapartidas sócio – ambientais a todos os afetados.

Temos ainda o maior programa de reflorestamento do planeta – 1 bilhão de árvores em 5 anos.

Esta plenária sobre desenvolvimento amazônico sustentável é fundamental para que colaboremos com que no futuro próximo, a companheira Dilma possa desenvolver acertadamente seu plano de aceleração e crescimento da Amazônia.
(Fotos de Daniel Faria,s da equipe do blog, durante o Seminário Amazônia: caminhos para o desenvolvimento econômico, social e sustentável com a inclusão de seu povo).

Nenhum comentário: