Do Diário do Pará
Completando 16 dias parados em Belém, os policiais civis do Pará realizam um grande ato público na manhã desta quinta-feira (12), em frente do Hangar – Centro de Convenções, em Belém, onde acontece o I Simpósio Amazônico de Enfrentamento a Organizações Criminosas.
O ato conta com a participação de centenas de grevistas, além de delegados da Polícia Civil, quehoje realizam uma paralisação de 24 horas e que também anunciaram uma possível greve a partir do dia 17 de dezembro.
Segundo o Sindicato do Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará (Sindpol), a manifestação tem como objetivo chamar a atenção das autoridade de segurança e representantes de governos dos diferentes Estados que participam do simpósio para os problemas enfrentados pelos agentes de segurança do Pará.
Durante a realização do evento, delegados que estavam dentro do Hangar se levantaram das cadeiras durante a programação e cantaram o hino do Pará, em seguida gritaram “dignidade já”, como forma de protesto.
“Estamos preocupados com o andamento das nossas reivindicações, então participamos deste ato para mostrar nossa revolta. Queremos atender o povo com dignidade e competência, mas para isso, precisamos de melhores condições de trabalho”, afirma João Moraes, presidente do Sindicato dos Delegados do Estado do Pará. “Cantamos o hino para mostrar a força cabana de nossa luta. Vamos até o fim”.
Durante a tarde de terça-feira (10), alguns manifestantes ocuparam o auditório onde o evento era realizado. Lá eles distribuíram panfletos contendo a pauta de reivindicações.
Um comentário:
Mais uma vez o governo passou a perna nos grevistas. Ao que parece a tal incorporação dos 540,00, luta antiga da categoria, não será da forma como estão pensando. A incorporação será de 100%, porém e sempre tem um porém, será de forma gradativa, ou seja: em 2014 serão 10%; em 2015 mais 30%; em 2106 mais 30% e finalmente em 2017 mais 30%. Bota tempo nisso. A pergunta que não quer calar: Qual a segurança de que o governo cumprirá o prometido ? Como o governador e a Secretária Alice podem assegurar que irão cumprir o acordado, se nem sabem se serão re-eleitos ? “Dizem que o tempo resolve tudo. A questão é: Quanto tempo?.”
Frase atribuída perspnagem Alice no País das Maravilhas
Postar um comentário