Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Greve da Polícia Civil continua

Do Diário do Pará

Completando 16 dias parados em Belém, os policiais civis do Pará realizam um grande ato público na manhã desta quinta-feira (12), em frente do Hangar – Centro de Convenções, em Belém, onde acontece o I Simpósio Amazônico de Enfrentamento a Organizações Criminosas.

O ato conta com a participação de centenas de grevistas, além de delegados da Polícia Civil, quehoje realizam uma paralisação de 24 horas e que também anunciaram uma possível greve a partir do dia 17 de dezembro.

Segundo o Sindicato do Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará (Sindpol), a manifestação tem como objetivo chamar a atenção das autoridade de segurança e representantes de governos dos diferentes Estados que participam do simpósio para os problemas enfrentados pelos agentes de segurança do Pará.

Durante a realização do evento, delegados que estavam dentro do Hangar se levantaram das cadeiras durante a programação e cantaram o hino do Pará, em seguida gritaram “dignidade já”, como forma de protesto.

“Estamos preocupados com o andamento das nossas reivindicações, então participamos deste ato para mostrar nossa revolta. Queremos atender o povo com dignidade e competência, mas para isso, precisamos de melhores condições de trabalho”, afirma João Moraes, presidente do Sindicato dos Delegados do Estado do Pará. “Cantamos o hino para mostrar a força cabana de nossa luta. Vamos até o fim”.

Durante a tarde de terça-feira (10), alguns manifestantes ocuparam o auditório onde o evento era realizado. Lá eles distribuíram panfletos contendo a pauta de reivindicações.

Um comentário:

radiocunha disse...

Mais uma vez o governo passou a perna nos grevistas. Ao que parece a tal incorporação dos 540,00, luta antiga da categoria, não será da forma como estão pensando. A incorporação será de 100%, porém e sempre tem um porém, será de forma gradativa, ou seja: em 2014 serão 10%; em 2015 mais 30%; em 2106 mais 30% e finalmente em 2017 mais 30%. Bota tempo nisso. A pergunta que não quer calar: Qual a segurança de que o governo cumprirá o prometido ? Como o governador e a Secretária Alice podem assegurar que irão cumprir o acordado, se nem sabem se serão re-eleitos ? “Dizem que o tempo resolve tudo. A questão é: Quanto tempo?.”
Frase atribuída perspnagem Alice no País das Maravilhas