O blog do Bacana divulgou a primeira pesquisa de intenção de votos para presidente, governador, senador e deputados federal e estadual. A sondagem foi realizada pelo Instituto Acertar, com 1.200 entrevistados em 39 cidades de 12 regiões do Pará.
Mesmo sem ser oficialmente pré-candidata, meu nome foi bastante citado para o governo. Veja os números:
O cenário sem o meu nome ou qualquer candidatura do PT ou de oposição, muda bastante. Confiram:
Quando só estão postos Helder e Jatene, a disputa está tecnicamente empatada. Contudo, quando há vários candidatos da oposição, a soma de seus votos chega a quase dois terços do eleitorado, excluídos brancos, nulos e indecisos.
Os números mostram claramente que o PT pode ter uma candidatura competitiva e que esta candidatura vai definir o futuro da eleição. Com meu nome posto como umas das possibilidades e apesar de não haver qualquer sinalização do PT em lançar candidatura própria, com o massacre midiático que vivi e vivo ainda hoje, temos quase 20% das intenções de voto. Os dois primeiros colocados, Helder e Jatene, são abertamente candidatos e já estão fazendo campanha.
A decisão está por ser tomada. Argumentos, tanto subjetivos quanto objetivos, não faltam. E agora, PT? Vamos ter candidatura própria ou vamos deixar o cavalo passar selado na nossa frente?
5 comentários:
A Pesquisa Bacana de que 2 em cada 3 paraenses não votam em Jatene está equivocada. Na verdade pelo que se percebe nas ruas é que 3 em cada 3 paraenses não votam em Jatene, principalmente funcionários públicos.
È JATENE DE NOVOOOOO..
Ei anonimo do dia 2 de janeiro de 2014 17:42 QUE DEUS NÃO TE OUÇA,senão serás castigado
Volto em qualquer um do terceiro colocado pra baixo, mas, nos dois figura do topo, estou fora!
meu voto é NULO
Postar um comentário